16ª Conferência Nacional de Saúde será nos dias 29 e 30 em Tupã

A Secretaria de Saúde juntamente com o Conselho do município, preparam a “16ª Conferência Nacional de Saúde – Etapa Municipal”, que terá início no dia 29 e se estende até o dia 30 de março. A Conferência acontecerá no Instituto Federal, a partir das 19h30, com o tema central: “Democracia e Saúde – Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS”, ministrado pelo Prof. Dr. e Dermatologista Miguel de Ângelo Marchi. O evento contará também com apresentação artística do grupo de dança Fabiane Ortega. 

As pré-conferências tiveram início no dia 18 e finalizam nesta quarta-feira (20). As reuniões que antecedem a Conferência servem para eleger os delegados que participarão da conferência oficial. Para isso, foram divididos em setores. No dia 18, participaram Associação de Bairros, dia 19, representantes de Sindicatos. E hoje, dia 20, conta com a presença dos Trabalhadores da Saúde. 

Célia Zeferino, secretária municipal de Saúde, falou a respeito do evento: “Nas conferências municipais serão eleitos os delegados e as delegadas que participarão da Etapa Estadual. A conferência contribui com a necessidade de formular propostas no âmbito dos municípios, dos estados e da união e elaborar um relatório final, nos prazos esperados na norma. Estamos sempre em busca de melhorias para a saúde de Tupã.”, concluiu. 

A Conferência Nacional de Saúde, é um fórum de debates que tem como finalidade promover a democracia para a construção de políticas públicas de saúde no Brasil, visando melhorar a qualidade dos serviços. Em Tupã, por obrigatoriedade do município, deve ser realizada a etapa municipal a cada quatro anos. 

FONTE : TUPÃ CITY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *