98% dos moradores aprovam os serviços de saneamento básico

O prefeito Ricardo Raymundo, e o vice-prefeito Caio Aoqui, receberam na última semana o gerente da Sabesp local, Eudóxio Blanco, que apresentou a pesquisa de satisfação dos serviços de saneamento em Tupã, considerado um dos principais indicadores para avaliação da qualidade de vida nos municípios.

De acordo com a pesquisa de satisfação dos clientes, realizada a cada dois anos, Tupã continua sendo destaque nos serviços de saneamento básico. A pesquisa tem objetivo de avaliar a qualidade dos serviços de saneamento oferecidos à população, que em Tupã são de responsabilidade da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

O gerente da Sabesp local, Eudóxio Blanco explicou que a pesquisa de satisfação dos clientes atende à Lei Federal 11.445, que estabelece as diretrizes nacionais e a política federal para o saneamento básico. “Segundo a legislação, a regulação e a fiscalização dos serviços de saneamento passaram a ser executadas pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP), que adota a pesquisa de satisfação dos clientes não só para avaliar os serviços prestados à população, mas também para elaboração de um plano de melhorias para o município”, explicou.

De acordo com ele, a pesquisa em Tupã foi realizada entre 26 de abril a 7 de maio deste ano, onde consultou clientes residências, comercias e industriais da Sabesp. Eudóxio ressaltou que os resultados da pesquisa comprovam o alto índice de satisfação dos tupãenses com serviços de saneamentos oferecidos pela empresa.

“Para nós é uma grande alegria ter resultados tão satisfatórios em nosso município. A Prefeitura de Tupã sempre foi parceria e agora tem sido muito mais com a administração do Ricardo e do Caio. Quero agradecer também a parceria dos vereadores de Tupã, dos funcionários da Sabesp e dos nossos engenheiros que realizam um ótimo trabalho, pensando na qualidade de vida da população”, disse.

Segundo a pesquisa, o índice de satisfação geral em Tupã chega a 98% dos entrevistados. Ou seja, quase a totalidade dos entrevistados considera a qualidade da ótima distribuída em Tupã como sendo ótima ou boa.

O vice-prefeito Caio Aoqui parabenizou a Sabesp pelo desempenho e agradeceu o empenho do gerente local e dos funcionários da empresa pelo trabalho com a população. “A Sabesp é parceira de Tupã há muitos anos, sempre contribuindo para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população. Por isso, é uma alegria muito grande ter esses índices de satisfação de 98% de aprovação da população, que comprovam que o trabalho que a Sabesp realiza em parceria com a prefeitura é de excelência e é reconhecido pela população”, elogiou.

Já o prefeito Ricardo Raymundo lembrou da importância dos trabalhos realizados pela Sabesp e ressaltou que Tupã saneamento básico de 1º mundo. “Graças à parceria da Sabesp com a prefeitura, Tupã é hoje uma cidade privilegiada, com saneamento básico de 1º mundo. Investimentos levaram Tupã à condição de município 300%, com 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado. E esse alto índice de aprovação obtido pela Sabesp junto à população é o reconhecimento desse importante trabalho realizado em parceria com a prefeitura, portanto parabéns a todos os envolvidos e, principalmente, ao Eudóxio por gerenciar tão bem uma empresa importante como a Sabesp é para o nosso município”, finalizou.


Gerente da Sabesp, Eudóxio, prefeito Ricardo e vice Caio

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *