A convite de Neymar, Prefeito Daniel Alonso visita Instituto e confirma que Marília poderá ter uma unidade para atender crianças e adolescentes

Projeto utiliza o esporte e a educação como ferramentas de inclusão social

O Prefeito de Marília Daniel Alonso, juntamente com o secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento; e o Assessor de Assuntos Estratégicos, José Alcides Faneco, visitaram na tarde da última quarta-feira (4) o Instituto Projeto Neymar Jr., em Praia Grande, litoral sul de São Paulo.

O convite foi feito pelo próprio pai de Neymar Jr. em recente visita ao escritório do jogador em São Paulo. A intenção do craque e do grupo que cuida do instituto é abrir uma unidade em Marília para atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O Instituto Projeto Neymar Jr. é um projeto social que se dedica às causas sociais e sem fins lucrativos. Idealizado por Neymar Jr. e sua família, atende hoje mais de mil crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, e seus familiares.

O projeto utiliza o esporte e a educação como ferramentas de inclusão social, fornecendo diversas informações educacionais e esportivas para melhorar a qualidade de vida dos alunos.

“Estamos encantados com essa estrutura e com os serviços que são disponibilizados pelo Instituto. Aceitamos o convite do Neymar e viemos visitar esse lindo projeto para tentar levá-lo para Marília”, disse o prefeito Daniel Alonso.

Ele falou sobre a união do esporte e a educação. “Só através da junção destas importantes matrizes que vamos conseguir mudar a historia desse país e o Instituto faz isso com muita excelência”, ressaltou.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, disse que a unidade do Instituto Neymar Jr. em Marília está mais próximo do que muitos pensam.

“Já estamos conversando faz um bom tempo e temos uma área grande na Zona Sul que pode comportar a unidade em Marília. Já convidamos os diretores, e na próxima semana eles estarão em Marília para verificar a área e dar prosseguimento no projeto”, disse.

Márcio Noschese, do departamento jurídico do Instituto, acompanhou a comitiva mariliense e falou da intenção de montar uma unidade em Marília. “Estamos muito felizes que o Prefeito Daniel Alonso aceitou a nossa proposta. Vamos agora verificar as medida legais e correr atrás de patrocinadores para fazer a unidade em Marília se tornar realidade”, disse.

Instituto Projeto Neymar

A história do Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) começou em 2010 e, após dois anos, tornou-se realidade. Foram dezenas de etapas até sua construção e inauguração, ocorrida em dezembro de 2014. O local foi construído em uma área de 8.400 metros quadrados e está localizado no Jardim Glória, na Praia Grande. Nadine Gonçalves, mãe de Neymar Jr., é a presidente do Instituto.

No local são oferecidos aulas educacionais como espanhol, inglês, robótica, artes, informática, leitura, escrita e aulas esportivas tais como judô, natação, dança, jogos de tabuleiro, futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol.

Além disso, é oferecido atendimento médico com eletrocardiograma, exames clínicos (sangue), atendimento odontológico e oftalmológico. Os pais, responsáveis legais e os familiares que moram com os alunos, também podem participar das atividades propostas para a família.

O projeto é um trabalho social e 100% gratuito. O jogador, que atualmente defende o Paris Saint Germain, e a família contribuem com os custos do Instituto. Apoiadores como a Unilever, Gillette, Lupo, Ultrafarma, Nike e outros parceiros ajudam na manutenção do local que conta atualmente com 124 funcionários. Anualmente são investidos cerca de R$ 6 milhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *