Alunos de Pompeia conhecem o Teatro Municipal de Marília

 

Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Pompeia levou cerca de 200 alunos da rede municipal de ensino ao Teatro Municipal em Marília, nesta terça e quarta, dias 12 e 13, no período da tarde.

O evento teve distribuição de cachorro-quente e refrigerante para todas as crianças de Pompeia, e a apresentação da Cia “Quasilá”, que apresentou um espetáculo “Clown” (palhaço em inglês) em comemoração aos 10 anos de história do grupo. A companhia teve sua primeira apresentação no dia 12 de junho de 2008 em Marília.

Ator no espetáculo e diretor da companhia, Gustavo César, que também responde pela Cultura de Pompeia, apresentou números circenses com a participação no palco dos próprios alunos. Cenas contaram com manipulação de boneco, equilibrismo e jogos teatrais.

De acordo com o responsável pela Smec, Adriano Aparecido Nascimento, a atividade faz parte de mais uma iniciativa cultural inédita realizada durante o governo Tina Januário. “Recentemente, alunos da rede também foram ao cinema em Marília e foi um sucesso. Ao longo do ano, vamos realizar outras atividades envolvendo teatro e cinema para contemplar o maior número de alunos possível. Agradeço o empenho dos professores e diretores nessas ações fora do município”, disse.

Segundo o chefe de Projetos e Fomento à Cultura de Pompeia, Gustavo César, em breve a programação da segunda edição do Fecult (Fórum de Educação, Cultura e Turismo) será divulgada. “Teremos um time de palestrantes e debatedores de alto nível”, afirmou ele.

FONTE : PORTAL NC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *