Atletas da AMEI tiveram grande participação na segunda etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo.

Dos dias 3 a 5 de agosto, atletas e comissão técnica da Associação Mariliense de Esportes Inclusivos (AMEI) participaram da segunda etapa nacional do Circuito Caixa de Atletismo. A competição que é organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, reuniu e quase 300 atletas do país inteiro.

Os atletas Daniel Tavares Martins, Gustavo Henrique de Oliveira Dias e Juliano Alves Pinto mais a comissão técnica composta por Levi Carrion, Lucas Parolisi e Paulo Mesquita foram os representantes da AMEI na principal competição de atletismo paralímpico do país.

Daniel Martins e Gustavo Dias, ambos da classe T20, disputaram a prova dos 400 metros rasos. Daniel fez a melhor marca da prova com 50″51, enquanto Gustavo fez o quarto tempo dos 400 m. rasos com a marca de 51″67
Juliano fez o segundo melhor tempo nas duas provas que disputou na classe T53. Nos 100 m. rasos fez 16″99 e nos 200 m. rasos fez 31″20, estabelecendo sua melhor marca pessoal na prova.

O dirigente da AMEI Levi Carrion, que foi o chefe da delegação disse o seguinte: “O saldo final dessa competição foi muito positivo, é muito importante participar de competições deste nível, pois, o aprendizado é sempre muito grande. Identificamos alguns detalhes que podem ser melhorados e vamos trabalhar em cima disso para conseguirmos um resultado ainda melhor no campeonato brasileiro”.

Para Lucas Parolisi, responsável técnico na delegação, o destaque da AMEI nessa competição foi Juliano Alves. “O Juliano é um cara muito dedicado, leva o esporte muito a sério, está sempre treinando firme e buscando melhorar suas marcas. O resultado que ele obteve nos 200 metros rasos, prova isso. Temos uma expectativa muito boa de que ele irá baixar ainda mais seus tempos no campeonato brasileiro em setembro.”

O próximo compromisso esportivo da equipe de atletismo da AMEI será de 27 a 30 de setembro, quando retorna a São Paulo para disputar o campeonato brasileiro de atletismo paralímpico.

Para a etapa do Circuito realizada no último final de semana, a AMEI contou com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Marília e American Sport.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *