Aumento massivo no volume de pólen na próxima primavera

Os níveis de pólen suspensos no ar aumentarão na próxima primavera, trazendo tormento para inúmeras pessoas que sofrem com o kafunsho (polinose) devido parcialmente a uma onda de calor que cobriu grande parte do Japão neste verão, de acordo com a Weathernews Inc.

A previsão é de que o volume médio nacional de pólen originário do cedro sugi, do cipreste hinoki e da bétula shirakaba aumente em 60% se comparado aos níveis médios entre 2009 e 2018, informou a empresa de meteorologia em 1º de outubro, citando o calor severo de “nível de desastre” deste ano.

Segundo a Weathernews, a onda de calor causou um aumento substancial nos androceus, os aparelhos reprodutores masculinos das flores, os quais produzem pólen.

O volume para a região Kanto poderá será particularmente alto.

Os níveis de pólen poderão triplicar na província de Saitama e mais que dobrar em Tóquio, Kanagawa e Tochigi.

&nbspAumento massivo no volume de pólen na próxima primavera
(Weathernews via Asahi)

O pólen disperso pela shirakaba é um problema principal na província ao extremo norte do Japão, Hokkaido.

A região Tohoku, juntamente como Kanto-Koshin, Hokuriku, Tokai, Kinki e Sanin, devem se preparar para um aumento massivo no volume de pólen na próxima primavera, disse a empresa de meteorologia.

A previsão do volume de dispersão de pólen será ligeiramente maior do que os anos médios nas regiões Sanyo e área norte de Kyushu.

As condições em Hokkaido, área norte de Tohoku, Shikoku e sul de Kyushu provavelmente serão as mesmas em comparação à média de outros dos anos, frisou.

Uma previsão para Okinawa não foi divulgada, visto que pouca concentração de pólen é dispersada na província no extremo sul do arquipélago.

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE
     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *