BEISEBOL E SOFTBOL

Alunos da Emef Cecília Alves Guelpa

participam nesta terça do Play Ball Brasil

O evento é uma realização do Nikkey Marília e MLB, conta com apoio da Prefeitura de Marília

Acontece nesta terça-feira (12), no Nikkey Marília, o Play Ball, evento que objetiva descobrir talentos do beisebol e softbol, além de difundir e divulgar a modalidade. Participarão do evento 350 crianças – entre 6 e 13 anos – da Escola Municipal de Ensino Fundamental Cecília Alves Guelpa e os alunos do projeto social  beisebol e softbol do Nikkey.

O Play Ball é uma iniciativa coletiva do beisebol que apoia e encoraja crianças, jovens e toda comunidade a se engajar no esporte por meio de atividades relativas ao beisebol e softbol, incluído ligas formais, eventos especiais e várias maneiras de se jogar beisebol.

O Play Ball se tornou carro-chefe da Major League Baseball (MLB) para engajamento no esporte durante o calendário profissional e amador da modalidade, especialmente em datas chaves com a pós-temporada da MLB e World Series, a grande final da MBL.

O evento é uma realização do Nikkey Marília e MLB, conta com apoio da Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). Na ocasião, a MBL distribuirá para os participantes kit com um bastão, bola plástica de brinquedo e uma camiseta Play Ball.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou que Marília é um polo de beisebol e softbol e que é importante essa divulgação da modalidade.

“Somos um polo de beisebol e softbol e é importante oferecer para as crianças da rede municipal essa possibilidade de conhecer o esporte. Estou muito feliz com a oportunidade de promover o esporte. Quero agradecer ao Nikkey Marília por todo o trabalho e pelo profissionalismo. Também agradecer ao prefeito Daniel Alonso e ao secretário Helter Bochi por esta parceria, a qual vai beneficiar nossas crianças – especificamente neste Play Ball – da Emef Cecília Guelpa. O esporte é uma ferramenta de transformação. Por isso esse evento é muito importante para toda a cidade, pois promove acesso ao esporte”, finaliza Nascimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *