Brasileiro é preso acusado de abuso sexual em Shizuoka; mãe desabafa e faz alerta

Um brasileiro de 42 anos foi preso em Iwata (Shizuoka) na quarta-feira (4), acusado de ter abusado sexualmente de uma menina em idade de escola primária (shougakkou), filha de uma família também brasileira, informou uma reportagem do Jornal de Shizuoka.
Edson Ramos, que era um trabalhador de fábrica, teria cometido o crime em sua própria casa, no fim do mês de junho.
Em relato para a NPO (organização sem fins lucrativos) SOS Mamães do Japão, a mãe da criança, que não teve o nome divulgado, contou que levou as duas filhas, com menos de 10 anos, para assistir a um jogo de futebol na casa de Edson e de sua esposa, que eram amigos da família.
“Decidimos voltar para a casa quando ficou tarde e todos estavam cansados. Como nossas filhas estavam dormindo, permitimos que elas passassem a noite lá”, relatou a mãe, no desabafo divulgado em redes sociais.
A brasileira contou que, mais tarde, recebeu a ligação de Edson dizendo que uma das filhas dela acordou e estava chorando porque queria ir embora. “Quando cheguei lá para buscá-la, ela contou que o ‘tio’ beijou a parte íntima dela”, explicou.
Segundo relato da mãe ainda na rede social, a prisão foi efetuada após o resultado do exame de DNA, que confirmou que a criança foi abusada pelo brasileiro.
No fim de seu relato, a mãe alertou as famílias brasileiras para que tomem cuidado, mesmo quando estiverem com amigos íntimos. “Não confiem seus filhos a ninguém, por mais íntimos que sejam. Nunca conhecemos de verdade. Mantenham também um diálogo franco com os seus filhos, para que eles possam contar qualquer coisa”, alertou.
FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *