CÂMARA APROVA EM 1ª DISCUSSÃO EXTINÇÃO DE 72 CARGOS, MAS NÃO ACABOU.

Os vereadores de Marília aprovaram em primeira discussão na última segunda-feira (18) o projeto de lei complementar que extingue 72 cargos comissionados existentes na Prefeitura de Marília.

Mas antes de ir para sanção do prefeito Daniel Alonso (PSDB) a propositura ainda precisa ser aprovada em segunda discussão, o que deve acontecer na próxima sessão ordinária, segunda-feira (25).

A votação em segunda discussão chegou a ser iniciada na última sessão, mas precisou ser interrompida por conta do horário.

O regimento interno do Legislativo determina que a sessão ordinária termine cinco horas após seu início e não houve solicitação de prorrogação.

Mudança com cara de manobra

Na primeira sessão de março os parlamentares aprovaram a criação de 80 cargos em comissão – aqueles que podem ser nomeados sem a necessidade de concurso público.

Com a aprovação do projeto em tramitação para fim de 72 cargos em comissão (isso após a apresentação de um substitutivo pela Prefeitura, já que o projeto inicial previa a extinção de 69 cargos), ainda existirá o saldo de oito novos cargos comissionados na administração municipal após as mudanças propostas. E os cargos a serem extintos são os mesmos que podem ser considerados inconstitucionais em ação que tramita no Tribunal de Justiça do Estado.

FONTE : MATRA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *