Casa Imperial confirma vinda da princesa Mako e divulga agenda

A Casa Imperial do Japão confirmou oficialmente no último dia 22 o que todos estavam esperando: a princesa Mako, neta mais velha do imperador Akihito, viajará ao Brasil, em julho, para celebrar o 110º aniversário da chegada dos primeiros imigrantes japoneses ao país. Em suja primeira visita ao Brasil, a princesa Mako percorrerá 14 cidades de cinco estados (São Paulo, Paraná, Amazonas, Belém e Rio de Janeiro) entre os dias 17 e 31 de julho e participará de cerimônias comemorativas em lembrança da chegada dos primeiros imigrantes japoneses.
O Rio de Janeiro, onde a princesa Mako chegará no dia 18, será o ponto de partida de seu percurso, durante o qual o presidente Michel Temer a receberá em uma visita de cortesia.
No dia 20, ela participa da cerimônia oficial em Maringá (PR) e no dia 21 será a vez de São Paulo receber a princesa para a festa que acontece na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (zona Sul de São Paulo). No dia 22 de julho a princesa Mako participa das comemorações do Centenário e dos 110 Anos da Imigração Japonesa em Promissão. Sua agenda também inclui as cidades de Marília e Cafelândia, como antecipou o Jornal Nippak. Depois, ela deve visitar Manaus e Tomé-Açu.
A última visita feita por um membro da família imperial japonesa ao Brasil foi a do príncipe herdeiro Naruhito, que em março participou do Fórum Mundial da Água, em Brasília

Confira a agenda das Princesa Mako no Brasil:
17 de julho: Partida de Tóquio / Chegada a Frankfurt / Partida de Frankfurt
18 de julho: Chegada ao Rio de Janeiro
19 de julho: Visita a Londrina, Rolândia e Maringá
20 de julho: Maringá (Cerimônia Oficial)
21 de julho: Chegada a São Paulo (Cerimônia Oficial)
22 de julho: Chegada a Campinas e visita a Marília, Promissão e Lins
23 de julho: Visita a Cafelândia, Araçatuba, Campinas / Chegada a São Paulo
24 de julho: Chegada a Manaus
25 de julho: Manaus
26 de julho: Chegada a Belém
27 de julho: Visitas a Tomé Açu e Belém
28 de julho: Chegada e partida do Rio de Janeiro
29 de julho: Chegada a NY
30 de julho: Saída de NY
31 de julho: Chegada a Tóquio

FONTE : JORNAL NIPPAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *