Com Bee Gees Alive e paella, 35º Festival espera 15 mil pessoas

A Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono realiza neste fim de semana (7 e 8), em sua sede, em Itaquera (zona Leste de São Paulo), o seu 35º Festival. Este ano, o evento tem como tema “Nós” que, segundo o presidente da entidade, André Korosue, é uma continuação da proposta do ano passado, que apresentou “Que tal juntos?”.

O presidente André Korosue com Sergio Oda (Aldo Shiguti)
O presidente André Korosue com Sergio Oda (Aldo Shiguti)

“Além de celebrarmos os 60 anos de fundação da nossa instituição e os 110 anos da imigração japonesa, a ideia é festejarmos também a integração com os usuários”, explica Korosue, lembrando que a “repercussão tem sido muito positiva”.
Este ano, destaque para a banda Bee Gees Alive, considerada pela crítica especializada como uma das três melhores bandas tributo aos Bee Gees em todo o mundo, dividindo este prêmio com a Austrália e o Japão.
“Teremos também outras atrações, como a cantora japonesa Mariko Nakahira e o cantor Edson Saito e Y.ES Band, além de apresentações de taikô e odori”, destaca o vice-presidente Sergio Oda, acrescentrando que o Festival Kodomo-no-Sono é considerado o evento de maior arrecadação para a manutenção das atividades da instituição, que atualmente assiste 71 internos, entre homens e mulheres, com idade média de 53 anos. “Felizmente , temos conseguido proporcionar uma maior longevidade graças à qualidade de vida”, diz André Korosue, explicando que, além de moradia, os internos têm alimentação, cuidados de saúde e atividades terapêuticas. “Com tantas pessoas ajudando, a gente vê o resultado nos internos, sempre com um sorriso no rosto e um abraço para te receber”, conta Korosue.

A cantora Mariko Nakahira mais uma vez marcará presença (Guilherme Missumi)
A cantora Mariko Nakahira mais uma vez marcará presença (Guilherme Missumi)

Voluntários – Korosue destaca ainda que o evento é organizado com o patrocínio de empresas e doações de parceiros, bem como com a ajuda de mais de 1200 voluntários de várias associações apoiadoras. Trata-se de um evento beneficente aberto ao público e muito prestigiado por familiares que buscam uma opção de atividade ao ar livre e recheada de atrativos da cultura japonesa. “Nossa expectativa é receber um público estimado entre 10 e 15 mil visitantes, que, além de um dia agradável, poderão conhecer um pouco mais o nossso trabalho”, diz o presidente.

Paella – Destaque ainda para as diversas opções gastronômicas, dentre as quais as especialidades culinárias típicas como o temaki, yakisoba, guiozá, tempurá, sushi, sashimi, yakitori, udon, okonomiyaki, takoyaki e moti (bolinho da sorte de arroz). Sergio Oda chama a atenção para a famosa paella preparada pelo chef Nino. “É imperdível”, diz Oda, afirmando que os visitantes também terão outras delícias à disposição como pastel, churrasco e pernil.
O público também poderá apreciar o ritual do moti tsuki com a participação do Grupo Tomotian, formado por amigos que têm como objetivo principal a prática de ações sociais. O festival conta ainda com uma área de diversão para crianças, sorteios de grandes prêmios, barracas com produtos feito pelos assistidos, incluindo as tradicionais cerâmicas Kodomô, venda de flores, sacolão e venda de produtos diversos na área reservada aos bazaristas.

Público poderá conferir o ritual do moti tsuki com o grupo Tomotian (Guilherme Missumi)
Público poderá conferir o ritual do moti tsuki com o grupo Tomotian (Guilherme Missumi)

Transporte – Haverá transporte gratuito até o local do evento saindo da estação de metrô Itaquera. Também haverá transporte – fretado (taxa de R$ 10,00 ida e volta) – saindo da Liberdade, no sábado (às 9h30, com retorno às 16h30) e domingo (às 8h, 9h e 9h30, com retorno às 16h e 16h30).

35º FESTIVAL KODONO-NO-SONO
Quando: Dias 7 e 8 de julho. Sábado, das 11h às 17h e domingo, das 9h às 17h
Onde: Rua Prof. Hasegawa, 1198 – Itaquera – São Paulo – SP
MAIS INFORMAÇÕES no escritório Kodomo no Sono da Liberdade: Rua Galvão Bueno, 573 – sala 01 – 1º andar.
Telefones: 11/3208-3949 / 2521-6437 / 3207-9744
http://www.festivalkodomonosono.com.br/

PROGRAMAÇÃO DE PALCO

DIA 7 (SÁBADO)

Ricardo Nakase também está confirmado (Guilherme Missumi)
Ricardo Nakase também está confirmado (Guilherme Missumi)

11H: Taiko Kodomo-no-Sono
11H20: Federação Radio Taisso do Brasil (Vila Matilde)
11H45: A.C.D. Nikkei de São Miguel Paulista – Taiko
12H10: Nete Salmah
12H40: A.C.D. Nikkei de São Miguel Paulista – Odori
13H10: Requios Geinou Doukoukai
13H40: Sawalef – Dança do Ventre
14H10: Ryukyu Koku Matsuri Daiko
14H40: Assoc. Kenko Taisso do Brasil
15H10: Mariko Nakahira
16H20: Edson Saito Y.ES Band
17H: Sorteios

DIA 8 (DOMINGO)

Bee Gees Alive, que em março fez um show beneficente em prol da associação Kodomo-no-Sono (Jiro Mochizuki)
Bee Gees Alive, que em março fez um show beneficente em prol da associação Kodomo-no-Sono (Jiro Mochizuki)

09H: Taiko Kodomo-no-Sono
09H20: Kien Daiko
09H50: Ricardo Nakase
10H20: Zeni Daiko
10H35: Shan Shan Kasa Odori
11H05: Takeshi Nishimura
11H35: Rizumu Taisso Acal
12H: Cerimonia de abertura
13H05: Sergio Tanigawa
13H40: Assoc. Kenko Taisso do Brasil
14H10: Mariko Nakahira
15H20: Bee Gees Alive
17H: Sorteios

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

FONTE : JORNAL NIPPAK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *