Comissão dos 110 anos faz doação às vítimas das chuvas em Hiroshima

Passado um mês do histórico desastre da chuva no Japão, os moradores de Hiroshima, que ainda se esforçam para seguir a vida – realizando a limpeza em áreas devastadas por deslizamentos de terra e inundações -, terão ao menos um alento, desta vez, vindo do Brasil.

Assim como representantes de cidades próximas e organizações de apoio que estão ajudando financeiramente as vítimas, a comunidade nipo-brasileira confirmou ontem sua contribuição. Em coletiva de imprensa realizada no Salão Nobre da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), a presidente Harumi Goya e representantes da Enkyo, Kenren, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e Aliança Brasil-Japão doaram R$ 5.468,30 para o Centro Cultural Hiroshima do Brasil, que repas-sará a quantia às vítimas.

Em um primeiro momento, a intenção da Comissão dos 110 anos era ajudar outras duas localidades atingidas e não só Hiroshima, porém, após uma reunião, ficou decidido que, pelo valor obtido, não com-pensava fazer a divisão.
O dinheiro foi arreca-dado durante o “Festival do Japão”. Três caixas de co-leta foram colocados em diferentes pontos, entre eles, um no estande do São Paulo Shimbun. A-lém da quantia em reais, foram doados 1 mil ienes e também 21 dólares.
“Foi algo inesperado, mas quero agradecer, em nome de Hiroshima, a to-das as pessoas que contribuíram e também à Comissão dos 110 anos pela iniciativa”, disse o presidente do Centro Cultural Hiroshima do Brasil, Yasuyuki Hirasaki, lembrando que a campanha teve início na primeira quinzena de julho, dias após a tragédia. “Pretendemos fazer a captação até meados de setembro.

FONTE : SÃO PAULO SHINBUM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *