Dengue em Marília – Novo Boletim Epidemiológico

A Prefeitura de Marília através da Secretaria de Saúde informa em relação ao boletim epidemiológico divulgado nessa tarde:

– Que em 28/02/2019 foi CONFIRMADO POR ISOLAMENTO VIRAL A CIRCULAÇÃO DA DENGUE TIPO 2 EM MARÍLIA, através de Exame NS1 realizado por laboratório de referência Adolfo Lutz.

– As unidades de Saúde (municipais, serviços do Estado, saúde suplementar – rede privada) estão orientadas a manter olhar ampliado para as suspeitas de dengue e manter fluxo de notificação, inserção no sistema, manejo clinico e controle adequado para os casos na suspeita.

– O município está ampliando as ações de controle e divulgação de casos com apoio intersetorial. Para isso, faz-se necessária mobilização de Igrejas, escolas, entidades, comércio e empresas em geral.

– Marília possui plano de contingência e mantêm também “sala de situação” para avaliação técnica de risco permanente. Importante ressaltar que o município apurou recente LIRAa (Levantamento rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti) em 3,1 e possui classificação de ALERTA, conforme escala da OMS (Organização Mundial de Saúde).

– A Secretaria Municipal da Saúde reitera o alerta à população, para a medida efetiva de eliminação dos focos do mosquito.

Diretoria Divulgação e Comunicação Prefeitura de Marília

FONTE: SINAN ONLINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *