Encontro sobre autismo será realizado em Aichi durante Golden Week

 No dia 30 de abril, durante o feriado de Golden Week, será realizado o 1º Encontro Tsunago de Conscientização sobre Autismo & TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). Será na cidade de Toyohashi (Aichi), das 11h às 17h. A entrada é gratuita.
O encontro terá vários palestrantes, como é o caso de Rômulo Godinho, que é vice-cônsul do Consulado do Brasil em Nagoia (Aichi) e é portador da Síndrome de Asperger.
Lilian Mishima, fundadora do grupo SOS Mamães no Japão, é outra participante. Ela falará sobre “Os efeitos da violência infantil dentro do espectro autista”.
A psicopedagoga clínica e organizacional Márcia Queiroz, que também é especialista em aconselhamento familiar e fundadora do Projeto Mais que Isso JP, também participará do evento. 
A psicóloga Ana Satie Takayama falará sobre “Família: espaço de afeto e formação do caráter”. Ela é especialista em educação especial e mestre em ciência da saúde humana.
No encontro haverá ainda atendimento gratuito para pais interessados em saber sobre o desenvolvimento de seus filhos ou que tenham dúvidas sobre subsídios governamentais para tratamento de autismo e outros transtornos de desenvolvimento. É preciso agendar a consulta, pois as vagas são limitadas.
E ainda as pessoas poderão participar de um bate-papo com especialistas, como Alessandra Ueda (psicóloga), Daniela Ando (psicopedagoga), Chieko Koike (responsável pelo programa de apoio ao desenvolvimento infantil – Jihatsukan) e Ruka Nakamura (instrutora de apoio ao desenvolvimento infantil – Jidoushidouin).
O encontro terá ainda a Oficina de Atividades com Edgenalda Santiago, do Projeto Janelas do Mundo.
O evento tem apoio institucional dos consulados do Brasil em Nagoia (Aichi) e Hamamatsu (Shizuoka). 

1º Encontro Tsunago de Conscientização sobre Autismo & TDAHQuando: 30 de abril, das 11h às 17hLocal: 〒440-0862 Aichi-ken Toyohashi-shi Mukaiyama Oike-cho 20-1 Toyohashi Shimin Bunka Kaikan (perto do Apita).Informações: 080-4533-8020. E-mail: tsunagojp@gmail.com. 

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *