Exportações de produtos alimentícios do Japão atingem valores sem precedentes em 2018

As exportações de produtos alimentícios japoneses, incluindo itens agropecuários e marinhos, atingiram um valor sem precedentes em 2018, uma vez que continua a crescer o interesse mundial pela culinária do país.

Cifras divulgadas pelo Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão indicam que as exportações somaram cerca de 8,3 bilhões de dólares no ano passado. Esse valor representa um aumento de 12% em termos de ienes em comparação ao ano anterior.

As exportações de carne bovina aumentaram 29%, enquanto as de maçãs apresentaram uma alta de 28%. As maçãs japonesas estão ganhando popularidade no exterior como itens para presente. Exportações de saquê, morangos e ovos também tiveram um aumento acentuado.

Hong Kong foi o primeiro colocado como destino de exportação, com um total de cerca de 2 bilhões de dólares de produtos despachados. Em seguida, vieram a China e os Estados Unidos.

Todos os valores desses três principais mercados foram maiores que os do ano passado. Funcionários do ministério também notaram que o número de restaurantes japoneses está aumentando em todo o mundo.

Acrescentaram que o número crescente de turistas estrangeiros no Japão está estimulando o interesse pela culinária japonesa. O governo tem como meta ampliar as exportações de alimentos para cerca de 9,1 bilhões de dólares neste ano.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *