Exposição ‘110 anos de vínculos humanos: os brasileiros no Japão’

O Consulado-Geral do Brasil em Tóquio em conjunto com a JICA (Japan International Cooperation Agency) de Yokohama (Kanagawa) organizaram a exposição “110 anos de vínculos humanos: os brasileiros no Japão”.

A abertura da exposição ocorreu no dia 16 de junho no museu da imigração da JICA em Yokohama, com a abertura oficial feita pelo Embaixador João de Mendonça Neto, cônsul-geral do Brasil em Tóquio, em um coquetel para os ilustres convidados.

&nbspExposição '110 anos de vínculos humanos: os brasileiros no Japão'
A exposição também contou com as fotografias do “Projeto Dekassegui Brasil” do fotógrafo Júnior Maeda

Entre os discursos iniciais, a Sra. Michie Afuso, representante da ABC Japan, recebeu das mãos do Embaixador, a condecoração da Ordem do Rio Branco, por reconhecimento aos serviços prestados para a comunidade.

A exposição contou também com as fotografias do “Projeto Dekassegui Brasil” feitas pelo fotógrafo Júnior Maeda, que por meio de suas belas imagens, retratou o cotidiano dos decasséguis da década de 90 e alguns casos de sucesso da atualidade entre a comunidade.

&nbspExposição '110 anos de vínculos humanos: os brasileiros no Japão'
Fotógrafo Júnior Maeda (à dir.) com o Cônsul-geral do Brasil em Tóquio, João de Mendonça Neto (à esq.)

Em parceira com o Consulado-Geral do Brasil em Tóquio também estava o jornalista Ewerthon Tobace, autografando seu livro para todos os convidados.

&nbspExposição '110 anos de vínculos humanos: os brasileiros no Japão'

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *