Formatura do Proerd em Garça reúne cerca de 350 crianças

Foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 25 de junho, mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar (PM). Aproximadamente 350 crianças participaram do evento, acompanhados dos seus pais e demais familiares, que lotaram as dependências do Centro do Professorado Paulista (CPP).

O Proerd é um programa onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados, com material próprio, desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula das escolas. O prefeito de Garça, João Carlos dos Santos, destacou a importância do programa e saudou os policiais militares, professores e principalmente os estudantes, que receberam as importantes orientações durante o curso.

Além de João Carlos, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Garça, Cássio Adonis de Santi Siqueira; a secretária municipal da Educação, Rozely Padilha; o instrutor do Tiro de Guerra 02-014, Robert Trovão; o comandante da 4ª Companhia da PM de Garça, capitão Cláudio Luiz Gomes de Sá; o subtenente Luiz Rogério e outros integrantes da Polícia Militar e da sociedade civil.

Os instrutores do Proerd em Garça, cabo Cardoso, cabo Celso e cabo Paz, além de vários outros policiais militares da 4ª Companhia da PM de Garça, participaram da formatura e foram ovacionados pelos jovens, bem como o Leão, mascote do Proerd, que fez a alegria de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *