Fundo Social e Examar definem parceria para a edição 2018 da exposição

Exposição terá entrada gratuita à população, que deverá levar apenas um quilo de alimento não perecível que será doado às entidades assistenciais

O Fundo Social de Solidariedade do Município e a Comissão Organizadora da Examar (Exposição Agropecuária de Marília) 2018 definiram na manhã desta quarta-feira (4), durante reunião no auditório do 2º andar da Prefeitura de Marília, uma parceria para a edição 2018 da exposição, que acontecerá de 6 a 9 de setembro.

A Examar terá entrada gratuita à população, que deverá levar apenas um quilo de alimento não perecível, que depois será doado às entidades assistenciais de Marília que participarão do evento.

A reunião contou com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Selma Regina Mazuqueli Alonso; da Assessora do Fundo Social, Jane Viaes; dos organizadores da Examar, José Aparecido Machado (Saru), Ulisses Garcia Machado e Vado Alves (responsável comercial).

No encontro desta quarta-feira, 27 entidades estavam representadas: ACC (Associação de Combate ao Câncer), AADF (Associação de Apoio ao Deficiente Físico), Amar (Associação Mariliense de Apoio e Assistência ao Renal Crônico), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Associação Amor de Mãe, Associação Caibar Schutel, Associação Casa do Caminho, Associação Filantrópica, Cacam (Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Marília), Casa do Bom Samaritano/Fundação Louvor e Glória, Centro Comunitário São Judas Tadeu, Comunidade Eurípedes Barsanulfo, Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, Espaço Potencial, Esquadrão da Vida, Fundação Mansão Ismael, Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), GMADC (Grupo Mariliense de Apoio ao Doente de Câncer), Juventude Criativa, Lar São Vicente de Paulo, Projeto Vida Nova, Restaurante Infantil, Associação de Pais e Amigos “Autista”, Instituto Salve o Planeta Terra, Lar da Criança, Adevimari (Associação dos Deficientes Visuais de Marília) e ONG Alimento Sim Fome Não.

A presidente do Fundo Social, Selma Regina Mazuqueli Alonso, destacou a parceria com a organização da Examar 2018 e agradeceu a presença dos representantes das entidades marilienses.

“A organização da Examar é um grande parceiro do Fundo Social e a nossa expectativa é muito positiva em relação a este grande evento que é a Examar. Toda a comissão organizadora está empenhada em proporcionar uma grande festa aos marilienses, com o foco principal em colaborar com as pessoas mais necessitadas. Queremos atender todas as entidades participantes, já que elas fazem um grande trabalho em prol das pessoas mais carentes. A missão do Fundo Social será fazer a distribuição justa dos alimentos para cada entidade. Só tenho que agradecer a todos que vieram e vamos trabalhar unidos, com o objetivo de colaborar com os mais necessitados. A Examar vai promover uma grande ação social junto às entidades e só temos que agradecer a todos os envolvidos neste grande evento”, disse Regina Alonso.

EXAMAR

A reunião no auditório da Prefeitura foi considerada um pré-lançamento da Examar 2018, segundo o responsável comercial Vado Alves. “Foi realmente um pré-lançamento e já definimos a parceria com o Fundo Social. A entrada na exposição será gratuita durante os quatro dias, com a população levando um quilo de alimento não perecível. A Examar terá rodeio, shows, praça de alimentação, parque de diversão e expositores. O objetivo é oferecer entretenimento, lazer e recreação com total segurança, além de colaborar com as entidades assistenciais por meio desta parceria com o Fundo Social.”

O lançamento oficial da Examar 2018 irá acontecer no próximo dia 28 de julho, a partir das 12h, no recinto da própria exposição, quando haverá a tradicional Queima do Alho, a escolha da Rainha e da Princesa da Examar, a apresentação da grade de shows e oportunidade de negócios, além do festival sertanejo.

“As inscrições para a rainha e a princesa já estão abertas e podem ser feitas através do site www.rodeioexamar.com.br. É bom lembrar também que 50% da renda da Queima do Alho será revertida às entidades assistenciais participantes e os quatro primeiros colocados do festival sertanejo, além de um prêmio incentivo de R$ 500 cada, irão abrir os shows principais da festa”, afirmou Vado Alves.

A Examar é uma realização da SAM (Sociedade Agropecuária de Marília), organização da Cia Saru e apoio da Prefeitura de Marília, por meio das secretarias municipais. O presidente da exposição é Maurício Maldonado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *