Futuro das Reservas Particulares do Patrimônio Natural é discutido em congresso

Faltando menos de uma semana para um dos maiores congressos brasileiros sobre conservação ambiental – o CBUC –, acontece a partir de amanhã (26), também em Florianópolis (SC), o V Congresso Brasileiro de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CBRPPN).

O evento, que vai até a domingo (29), reúne donos de RPPNs brasileiras, gestores de reservas, gestores públicos, representantes de organizações não governamentais, consultores de empresas, pesquisadores, estudantes e demais interessados no tema.

Hoje no Brasil, segundo dados da Confederação Nacional de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (CNRPPN), existem 1.503 RPPNs no Brasil, ocupando quase 800 mil hectares.

O WWF-Brasil promove há mais de 10 anos a conservação das RPPNs brasileiras por meio de parceria com a Associação de Proprietários de Reservas Particulares do Mato Grosso do Sul (REPAMS) e a Federação das Reservas Ecológicas Particulares do Estado de São Paulo (FREPESP).

Para o V CBRPPN, vamos apresentar os desafios, resultados, lições aprendidas e oportunidades geradas pela parceria com a FREPESP, incluindo o lançamento do factsheet Conservação Voluntária da Natureza no Estado de São Paulo, que conta mais detalhes da parceria.

FONTE : WWF BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *