GET lança campanha contra a divulgação de Fake News em Tupã

O termo “Fake News” nunca esteve tão evidente como nos últimos meses. Literalmente traduzido como notícias falsas, o termo também pode ser chamado de mentira. Com o crescimento dos meios de comunicação online, como blogs, sites e redes sociais, noticiar algo se tornou extremamente perigoso. 

O acesso a esse tipo de conteúdo, que tem a única intenção de enganar, virou rotina e ganhou grande repercussão. Isso fez com que em Tupã o Grupo de Empresários de Tupã (GET), e as mídias tradicionais sérias e comprometidas com o jornalismo profissional, se posicionassem contra a Fake News. 

Segundo o presidente do GET, Taffarel Iglesias, a entidade resolveu criar o movimento “Xô Fake News” para evitar que notícias falsas virem uma epidemia na cidade 

“Hoje em dia com a velocidade da qual recebemos uma notícia, achamos necessária esta campanha para alertar todos os internautas sobre os riscos que temos no mundo digital. É uma campanha de conscientização, para que todos criem a responsabilidade de sempre conferir o que é informado na Internet e se for Fake News, denunciar a notícia”, disse. 

De acordo com Taffarel, o Grupo GET, que é formado por empresários de todos os ramos da cidade de Tupã, tem o intuito de trocar experiências, fortalecer a economia local, alavancar capacitações para todos os setores e melhorar cada departamento de sua empresa no dia a dia. 

“As notícias falsas ou também conhecidas popularmente como ‘Fake News’ podem levar a destruição da reputação de uma pessoa física ou jurídica, pior ainda se essa pessoa for dona de uma empresa ou comércio, pois, dependendo da falsa notícia, a mesma poderá ter prejuízos financeiros e podendo até ter que fechar o ponto comercial, diminuindo o numero de empregos e acarretando inúmeros outros problemas para o desenvolvimento econômico da cidade”, completou.

Campanha

Em suas redes sociais, o GET publicou a imagem abaixo e destacou “O combate às fakenews se faz buscando informações em fontes oficiais. Na dúvida, pergunte, não comente, não compartilhe! #xôfakenews “. 

Portal TupaCity 

O objetivo da campanha é desmentir noticias falsas. Assim como o GET, o Portal TupaCity tem preocupação com o que é veiculado por sua equipe de jornalismo, buscando sempre o compromisso com a verdade. Preservando a credibilidade de um meio de comunicação sério. 

Com o objetivo de valorizar o jornalismo e mostrar como a profissão está a serviço de quem duvida, impedindo que notícias falsas virem notícia.

FONTE : TUPÃ CITY

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *