Hackers roubam ¥6,7 bilhões em criptomoedas de operadora japonesa

A startup japonesa Tech Bureau informou nesta quinta-feira que seu sistema de criptomoedas Zaif foi hackeado, com perdas de Bitcoin e outras duas moedas digitais estimadas em cerca de 6,7 bilhões de ienes (59,67 milhões de dólares).
Após a perda, a Tech Bureau informou que havia concordado com a Fisco Ltd, listada na JASDAQ, para receber um investimento de 5 bilhões de ienes em troca de participação majoritária, garantindo parte do montante para cobrir os prejuízos dos clientes.
A empresa disse em um comunicado que seu sistema foi invadido em um período de duas horas em 14 de setembro. Ela detectou problemas no servidor em 17 de setembro, confirmou a invasão no dia seguinte e notificou as autoridades.
A Tech Bureau informou que cerca de 2,2 bilhões de ienes da moeda roubada são da própria empresa e 4,5 bilhões de ienes pertenciam a clientes.
No início deste ano, 58 bilhões de ienes desapareceram da Coincheck Inc, com sede em Tóquio, em um dos maiores roubos cibernéticos do mundo, o que forçou os reguladores a ordenar protocolos de gerenciamento de risco mais rigorosos. A Coincheck já foi adquirida pela corretora online japonesa Monex Group Inc.
FONTE :ALTERNATIVA ON LNE
   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *