Japão vai ajudar pessoas de 30 a 49 anos que não conseguem trabalho fixo

O governo japonês decidiu elaborar um programa destinado a facilitar o emprego estável de trabalhadores temporários com idade entre 30 e 49 anos que não puderam obter posições regulares após a graduação de universidades ou outras instituições de ensino devido ao mercado de trabalho difícil na época, informou a agência de notícias Jiji Press na quinta-feira (11).
Sob o programa, o governo fornecerá apoio intensivo a esses trabalhadores nos próximos três anos. A decisão foi tomada na quarta-feira em uma reunião do Conselho de Política Econômica e Fiscal.
O governo está preocupado com o alto número de trabalhadores temporários e desempregados. Isso levaria a um aumento nos custos de previdência social no futuro e prejudicaria uma melhora na produtividade da economia japonesa.
O Japão espera impulsionar o crescimento econômico ajudando esses trabalhadores a garantir empregos estáveis ​​para corrigir as deficiências de renda.
“Vamos descobrir o número de pessoas que necessitam de apoio em cada região e resolver o problema estabelecendo metas numéricas”, disse o primeiro-ministro Shinzo Abe durante a reunião. Ele instruiu os ministros envolvidos a acelerar os esforços para chegar a medidas concretas para inclusão nas diretrizes de política fiscal e econômica do governo, programadas para serem elaboradas neste verão.

FONTE : ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *