Links e telefones úteis aos brasileiros nas regiões afetadas pelas fortes chuvas no Japão

As fortes chuvas que atingiram a região oeste do Japão na última semana deixaram dezenas de vítimas e milhares de desabrigados, devido a sequência de desastres naturais, como inundações e deslizamentos de terra.
Informações mais recentes divulgadas pela emissora NHK mostram que a tragédia já contabiliza 183 mortes e 64 desaparecidos. Cidades em províncias como Okayama, Hiroshima e Ehime enfrentam falta de mantimentos, pontos de alagamento e pessoas reunidas nos abrigos, incluindo estrangeiros.
Diante desta situação, órgãos governamentais e organizações sem fins lucrativos, como a NPO Tabumane, com escritório em Osaka, vem ajudando na distribuição de informações oficiais, que não estão chegando as comunidades estrangeiras pelas dificuldades com o idioma japonês.
Há entidades disponibilizando informações e atendimento em línguas estrangeiras, incluindo português, além de informações em japonês simples nas redes sociais, para aqueles que entendem um pouco do idioma e talvez não consigam ler os ideogramas (kanji).
Confira alguns links e telefones úteis para aqueles que estão passando dificuldades nas regiões afetadas (clique no nome da entidade para abrir o link)
 
HIROSHIMA
 
 
 
 
Para os estrangeiros que precisam de ajuda para renovar os documentos neste período de dificuldades
 
OKAYAMA
 
 
Para estrangeiros que precisam de ajuda para renovação de vistos durante o desastre
Ligação gratuita (japonês ou inglês) pelo número 080-3057-1402
 
SAGA
 
 
YAMAGUCHI
 
HYOGO
 
QUIOTO
 
OSAKA
 
 
SHIGA
 
FUKUOKA
 
KAGOSHIMA
OUTROS LINKS:
Atendimento gratuito em 14 idiomas, incluindo português e espanhol.
Serviço de Consultas Gratuitas para os Estrangeiros: 0120-279-338
FONTE :ALTERNATIVA ON LINE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *