Luiza Brunet comemora 12 anos da Lei Maria da Penha: ‘Evita que um crime aconteça’

Luiza Brunet usou o Instagram para comemorar os 12 anos da criação da Lei Maria da Penha. Na legenda de uma série de fotos em que aparece ao lado da própria Maria da Penha a ex-modelo falou sobre a importância da lei, criada para combater a violência doméstica contra as mulheres.

“12 anos da Lei Maria da Penha. A lei foi sancionada em 7 de agosto de 2006. E é considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores Legislações do mundo no enfrentamento da violência contra mulheres. Desde 18 de abril , a lei tornou-se mais rígida. O desrespeito à medida protetiva passa a ser Crime, ocasionando prisão preventiva e pena de três meses a dois anos. A medida protetiva protege as mulheres que estão na eminência de sofrer algum tipo de violência e muitas vezes evita que um crime aconteça. Durante esses 12 anos, a Lei Maria da Penha contribuiu para uma diminuição de cerca de 10% na taxa de homicídios contra as mulheres praticados dentro das residências das vítimas“, escreveu Luiza Brunet, citando o “G1” como fonte.

A ex-modelo também aproveitou para agradecer a policiais da delegacia da mulher, que a atenderam quando ela denunciou o ex-namorado Lírio Parisotto por agressão, em 2016. “Policiais da delegacia especial de atendimento à mulher da polícia civil do Rio de Janeiro agradeço todo o empenho de vocês. Agradeço a todos os policiais que atendem mulheres vítimas de agressões, sei que há muito a ser feito neste campo. Não vamos desanimar e nem desistir de fazer a denúncia. É fundamental procurar uma delegacia no seu bairro no seu estado”, finalizou Luiza Brunet.

FONTE YAHOO BRASIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *