Maduro viaja à China para visita de Estado

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, viajou nesta quarta-feira para a China para uma visita de Estado e anunciou que esta reunião “elevará” a relação entre os dois países e visa a obtenção de avanços em novos acordos nos campos econômico, comercial, energético e financeiro, entre outros.

“Estou saindo para a República Popular da China para uma visita de Estado muito necessária, muito oportuna e cheia de grandes expectativas, muito positiva para a Venezuela, para elevar a relação entre a República Popular da China e a República Bolivariana da Venezuela”, disse Maduro em rede obrigatória de rádio e televisão antes do embarque.

Embora não tenha detalhado quantos dias ficará no país asiático, o presidente venezuelano comentou que esta viagem servirá “para avanços nos novos acordos de associação estratégica nos campos econômico, comercial, energético, financeiro, tecnológico, comunicacional”.

De acordo com ele, Venezuela e China têm “extraordinárias relações políticas, culturais, diplomáticas” que “serão aprofundadas”.

“Hoje estamos em condições melhores, foi ativado o programa de recuperação econômica, crescimento e prosperidade”, declarou Maduro, ao se referir ao pacote de medidas econômicas que seu governo lançou há pouco mais de três semanas e que incluem aumentos de salários, controle de preços dos alimentos e aumentos de impostos.

“Vou e volto, vou com grandes expectativas e nos veremos dentro de alguns dias com grandes conquistas”, prometeu.

FONTE : EFE BRASIL

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *