MARÍLIA É A 13ª CIDADE MAIS FELIZ DO PAÍS, SEGUNDO A REVISTA BULA

Marília está presente na relação das 20 cidades “mais felizes” do país, de acordo com lista divulgada pela Revista Bula, publicação reconhecida por listas e rankings sobre cultura, qualidade de vida e outras áreas.

A lista das 20 cidades “mais felizes” foi divulgada nesta quinta-feira (20) pela Revista Bula, que colocou Marília em 13º lugar, tendo como dados o Atlas de Desenvolvimento Humano no Brasil, que classifica as cidades brasileiras de acordo com o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) – renda, longevidade e educação -; o Atlas da Violência 2018 e uma pesquisa divulgada em 2017 pela empresa de consultoria Macroplan, que elegeu as 100 melhores cidades brasileiras para morar.

“Embora a felicidade seja um conceito subjetivo, alguns marcadores podem ajudar a medi-la, como qualidade de vida, segurança e estabilidade financeira. Sendo assim, cruzamos os dados de três pesquisas para chegar aos resultados”, publicou a “Bula”.

Das 20 cidades “mais felizes” do país, 11 estão no Estado de São Paulo – Águas de São Pedro, Americana, Araraquara, Botucatu, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, São Caetano do Sul, Santos, Valinhos e Vinhedo -; quatro em Santa Catarina – Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque e Joaçaba -; e uma nos estados do Rio Grande do Sul (Carlos Barbosa), Pernambuco (Fernando de Noronha), Minas Gerais (Itajubá), Paraná (Maringá) e Espírito Santo (Vila Velha).

O prefeito Daniel Alonso falou sobre mais um dado positivo sobre a cidade. “Recebemos com muita satisfação mais esta notícia positiva sobre Marília, que recentemente foi reconhecida como Município de Interesse Turístico; recebeu nota 7,2 no Ideb – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica; teve a rede de atenção básica de saúde premiada em Brasília; e retomou a obra de tratamento de esgoto, entre outros fatos positivos. Só temos que parabenizar a nossa população, que comprovadamente vive numa das melhores cidades do país.”

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *