MENINAS DO SOFTBOLSUB -13 DO NIKKEY MARÍLIA SÃO CAMPEÃS DA TAÇA BRASIL DE SOFTBOL SUB-13 2018

No final de semana passado, dias 30 de junho e 01 de julho, em MARINGÁ/PR, as meninas atletas do softbol, categoria até 13 anos, do Nikkey Marília, conquistaram a Taça Brasil de Softbol 2018. Juntamente com esse Campeonato Nacional foi realizado o festival Tbol (iniciantes até 10 anos), onde a equipe de Marília venceu as 3 partidas que disputou (na categoria iniciantes não tem campeão, apenas recebem troféus de participação).

Nikkey Marília venceu Clube Pinheiros de Curitiba/PR e Nikkey Curitiba na fase classificatória no sábado e a equipe de Arujá na semifinal e a equipe da casa Maringá, ambas no domingo.

No mês de Marçoessas meninas da categoria Sub-13 foram campeãs da Taça Tiemi Yajima, e do Torneio Keizo Hayashi em Curitiba, demonstrando a hegemonia de Marília na categoria de até 13 anos.

Além do título conquistado, a equipe recebeu vários prêmios individuais pelo excelente desempenho em sua posição de atuação: Larissa Vitória de Carvalho (melhor arremessadora e jogadora mais eficiente), Emanueli dos Santos Silva ( melhor receptora e melhor empurradora de carreira), Allanis Ferreira Magalhães(melhor 1ª base), Aline Yari Shinohara (melhor jardineira direita), Rayane Beatriz de Souza (Maior potência de batidas e melhor atleta) e Pedro Ivo Okuda Silva (técnico campeão).

Nikkey Marília é considerado uma das melhores equipes de beisebol e softbol do Brasil, possuindo uma excelente estrutura física e corpo técnico especializado, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria de Esportes do Governo Estadual, e das empresas Dori, Marilan, Sasazaki, Supermercados Kawakami, Grupo Carino e Femsa Coca cola, o que possibilita a manutenção do bom nível técnico e bons resultados de desenvolvimento técnico e social das mais de 200 crianças praticantes.

O esporte é o meio mais eficaz de combate ao sedentarismo e aos vícios (internet, tóxicos), e o softbol/beisebol do Nikkey utiliza a excelente tecnologia social de motivar os pais na participação de arrecadação de recursos de manutenção e na torcida pelos filhos nos jogos e treinos, desde os seis anos, até a fase adulta, dificultando o distanciamento familiar. E tudo aliado com as normas e costumes da colônia japonesa, que também contribui na formação técnica e social das crianças. Lá entendem que seguir orientações de técnicos e dirigentes e batalhar duro em campo, com muito treino, de modo real e não virtual, são o caminho do sucesso.

Inscrições abertas, para iniciação ao beisebol (meninos de 6 a 9 anos) e softbol(meninas de 6 a 11 anos), sem cobranças de mensalidades. No Centro Esportivo Nikkey de Marília, Av Benedito Alves Delfino, 2.850, Zona Norte-Marília

POR : SÉRGIO NARAZAKI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *