México nega ter aceitado oferta de ajuda dos EUA para repatriar imigrantes

O governo do México negou nesta quinta-feira ter aceitado ou assinado documentos relacionados com uma proposta dos Estados Unidos de fazer repasses de dinheiro para que o país aceite repatriar imigrantes.

Em comunicado conjunto, as secretarias de Governo e de Relações Exteriores do México comentaram a divulgação pela imprensa da notificação enviada pelo Departamento de Estado dos EUA ao Congresso sobre os repasses desses recursos para o país vizinho.

A proposta seria para que o México aceitasse repatriar imigrantes de outros países que estão no território americano. Segundo o comunicado das secretarias, o governo está avaliando o projeto dentro das “prioridades da política migratória do país”.

“O México não aceitou de maneira verbal ou escrita tal proposta, nem assinou documento algum sobre este assunto”, indicou a nota.

O governo mexicano afirmou que continuará cooperando com os Estados Unidos sobre o tema, buscando promover uma migração ordenada, legal, segura, com respeito aos direitos humanos e ao direito internacional.

FONTE : EFE BRASIL

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *