Ministro do Trabalho do Japão pede desculpas por divulgação de dados inadequados

Takumi Nemoto, ministro do Trabalho do Japão, prometeu descobrir por que seu ministério continuou a divulgar estatísticas de trabalho inadequadas que, aparentemente, levaram a pagamentos insuficientes de benefícios a milhões de pessoas.

Em uma entrevista à imprensa dada na sexta-feira, Nemoto pediu profundas desculpas ao público por causar problemas devido à divulgação, durante anos, de estatísticas compiladas por métodos inadequados por parte do ministério. Os dados em questão cobrem salários e horas de trabalho de empresas pesquisados mensalmente.

Supostamente, as pesquisas deveriam ter coberto todas as principais empresas com lista de pagamento de, no mínimo, 500 pessoas. Contudo, os levantamentos cobriram somente um terço de tais companhias em Tóquio. A falha nos dados levou a um pagamento menor de seguro-desemprego e compensações por acidentes aos trabalhadores.

Nemoto disse que uma equipe de auditoria, incluindo advogados, vai continuar as investigações para descobrir a causa do problema, e que vai considerar punições dependendo das descobertas.

FONTE : NHK PORTUGUÊS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *