Novo visto para trabalhadores estrangeiros a partir de abril de 2019

Foi realizada uma coletiva de imprensa na quarta-feira (11) para explicações a respeito da ampliação da aceitação de estrangeiros para trabalhos em setores específicos.

Yoshihide Suga, o secretário-chefe de gabinete do governo, recebeu os jornalistas em Tóquio. “Vou preparar uma reunião ministerial relacionada em breve para decidirmos sobre a legislação necessária”, disse.

Explicou que o governo está analisando os tipos de profissionais e o fortalecimento do ensino do idioma japonês. Pretende fazer isso durante este mês.

Também declarou que deseja aplicar a nova política de gestão do novo status de residência dos trabalhadores estrangeiros a partir de abril do ano que vem.

“Gostaria de criar um mecanismo para aceitação de ampla gama de especialistas estrangeiros com experiência e habilidades”, afirmou. Os setores que necessitam dessa demanda são os da agricultura e construção civil. Há outros, em estudo, no total de 5.

Mas voltou a enfatizar “não se trata de um simples trabalhador, tampouco de política imigratória”.

O governo pretende submeter à aprovação da Dieta a emenda à Lei de Controle de Imigração em sessão extraordinária no outono deste ano.

FONTE : PORTAL MIE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *