OAB MARÍLIA E DEFENSORIA PÚBLICA REALIZAM SEGUNDA ETAPA DE SIMPÓSIO DE DEFESA CRIMINAL

A segunda etapa da primeira edição do Simpósio de Defesa Criminal, com o tema “Defesa Criminal em Tempos de Supressão de Direitos”, acontece nestas quarta e quinta-feira, dias 12 e 13 de setembro, no Teatro Municipal de Marília, localizado na avenida Rio Branco, no Centro da Cidade. O evento é uma realização da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Marília e da a Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.

A primeira etapa do simpósio aconteceu no começo de agosto e lotou o auditório da Casa do Advogado. Com tamanho sucesso, agora a segunda etapa que conta com quatro palestras que acontecerão em espaço com maior capacidade de público. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: simposio.criminal@gmail.com. É preciso informar nome, RG, profissão e telefone. As vagas são limitadas e é necessário entregar um quilo de alimento não perecível.

As atividades previstas acontecem entre 19h e 22h30 em ambas as noites. Na quarta-feira a palestra de abertura trata sobre “O direito de defesa violado em tempos de guerra às drogas” e será ministrada pelo juiz de Direito da Vara de Execuções Penais do Amazonas (AM) Luis Carlos Honório de Valois Coelho.

A segunda palestra de quarta-feira abordará “Racismo institucional e sistema de justiça criminal” e quem falará sobre o assunto é a defensora pública coordenadora do Núcleo de Defesa da Diversidade e Igualdade Racial da Defensoria Pública de São Paulo.

No dia seguinte, a agenda do Simpósio de Defesa Criminal é aberta com o tema “Sistema Carcerário – Direitos Humanos e Constituição”, palestra sob responsabilidade do juiz de Direito da Vara de Execuções Penais da Comarca de Joinville (SC).

O fechamento da segunda etapa do simpósio fica a cargo do professor adjunto da Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho”, que apresenta a palestra “Em defesa da defesa”.

     

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *