PARÓQUIA SÃO FRANCISCO XAVIER DE BASTOS ABRE PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

A Paróquia São Francisco Xavier de Bastos abriu a programação da Semana Santa neste sábado, dia 13. A programação foi aberta com a celebração de missa na Paróquia São Francisco Xavier e bênção dos Ramos na entrada da igreja. O padre Sérgio Roncon faz um convite a toda comunidade para que “venha celebrar a Fé conosco e participar das celebrações da Semana Santa em nossa comunidade”.

As celebrações seguem hoje dia 14, Domingo de Ramos, com a coleta nacional da solidariedade – Nossa doação e partilha nestes 40 dias. Às 8 horas teve a Procissão de Ramos, saindo da Praça do Ovo (seguindo a Avenida  Gaspar Ricardo, Rua Rui Barbosa e Rua Osvaldo Cruz, chegando na Avenida 18 de Junho) indo até a Igreja. Às 19 horas haverá celebração de missa – com bênção dos Ramos na entrada da Igreja Matriz.

Na Segunda-feira Santa, dia 15, acontece a partir das 5 horas da manhã a Procissão do Silêncio (da Igreja Matriz até o Cemitério Municipal (Avenida 18 de Junho, seguindo pela Rua Osvaldo Cruz, Rua Rui Barbosa, Rua Quinze de Novembro, Rua Vereador Shigeru Shida, Rua Deputado Shiro Kyono, seguindo até o Cemitério Municipal pela Avenida 18 de Junho).

No dia 16, Terça-feira Santa, tem celebração de missa na Igreja Matriz, a partir das 7 horas. Às 19h30 será encenada a Via Sacra, na Igreja Matriz. No mesmo horário (19h30) será celebrada a Missa dos Santos Óleos em Tupã.

Na Quarta-feira Santa, dia 17, acontece, a partir das 19h30, a Procissão do Encontro (fieis devem levar velas com protetores) – Homens saindo da Leão de Judá, com a imagem do Senhor dos Passos (saída Leão de Judá, percorrendo a Rua 7 de Setembro e Avenida 18 de Junho) – Mulheres saindo da Capela Nossa Senhora Aparecida, com a imagem de Nossa Senhora das Dores – Reflexão das 7 Dores de Nossa Senhora (saída da Capela Nossa Senhora Aparecida, percorrendo a Rua 10 de Novembro e Avenida 18 de Junho).

A programação segue no dia 18, Quinta-feira Santa, com início do Tríduo Pascal – Missa da Instituição da Eucaristia e do Lave pés ((20h00)) e Vigília Eucarística – 22h00 Pastoral do Dízimo e 23h00 RCC (Renovação Carismática Católica).

Um dos momentos mais esperado pelos fieis na Semana Santa é o dia 19, quando é celebrada a Sexta-feira Santa da Paixão (Dia de Jejum e Abstinência de carne que tem seu sentido de ser acompanhada de silêncio e oração) com a Vigília de Adoração até às 14h40: 07h00 – Apostolado da Oração; 08h00 – Pastoral da Sobriedade e Batismo; 09h00 – Pastoral da Família, MFC e Grupo Bom Pastor; 10h00 – Catequese Eucaristia Nível I; 10h30 – Catequese de Adultos; 11h00 – Catequese Eucaristia Nível II; 11h30 – Coroinhas; 12h00 – Crisma I e II; 12h30 – Pastoral da Saúde; 13h30 – Terço dos Homens; e 14h00 Setores.

Ainda na Sexta-feira Santa acontece a partir das 15 horas a celebração da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo – Adoração da Cruz – Comunhão – Oferta para os Lugares Santos. Às 19 horas será realizada a encenação da Paixão de Nosso Senhor, no Estádio no Beisebol de Bastos ao lado da Igreja Matriz. Logo após segue a procissão indo para até Igreja Matriz, com cantos.

No dia 20, Sábado Santo, tem Vigília Pascal (20h00) em frente da Igreja Matriz – Bênção do Fogo Novo e a Proclamação da Ressurreição de Jesus Cristo (a pessoas devem levar velas para esse dia com protetor).

A Semana Santa encerra no dia 21, Domingo de Páscoa, quando haverá Procissão do Ressuscitado (5 horas da manhã) – Encenação da Ressurreição no Estádio de Beisebol e procissão com o Círio, entrando na Igreja Matriz para a celebração da Missa. Logo após haverá o café da manhã partilhado – Momento de convívio pela alegria da Ressurreição do Senhor (os fiéis podem levar pão ou bolo). Ás 9 horas tem o Batismo de crianças. Ás 19 horas será celebrada a Missa da Páscoa da Ressurreição.

FONTE : BASTOS JÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *