Polícia de Tóquio prende gangue de estudantes colegiais que tentou dar golpe em idoso

O Departamento de Menores da Polícia Metropolitana de Tóquio prendeu três estudantes colegiais e um jovem de 22 anos por tentativa de aplicar um golpe em um idoso de 87 anos.
A polícia informou que o grupo foi detido no último dia 2. Um deles teria ligado para o idoso fingindo ser da polícia e com uma história de que haviam prendido um golpista e de que os dados do cartão do banco do idoso haviam sido roubados.
Logo depois, golpistas fingindo ser funcionários de banco foram até a casa da vítima e tentaram levar três cartões bancários com a mesma história. O idoso, porém, havia estranhado a história e consultado a polícia, que o instruiu a fingir estar caindo no golpe. Minutos depois, policiais apareceram na residência e o grupo foi preso em flagrante.
Segundo reportagem do jornal Sankei, entre os envolvidos estava um jovem de 22 anos de nacionalidade chinesa, identificado como Yu Rei, que morava em Warabi (Saitama). Outro chinês de 19 anos e morador da cidade de Kawaguchi (Saitama) também foi preso, junto com uma adolescente japonesa, de 17 anos e estudante do 2° ano do ensino médio (koukou).
A adolescente japonesa teria conhecido os outros integrantes do grupo em uma rede social voltada para internautas chineses. Mais detalhes sobre a gangue e possíveis outros golpes estão sendo investigados.
FONTE : ALTERNATIVA ON LINE
   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *