Prefeito Daniel Alonso assina decreto que declara evento Segunda da Viola do Zé do Boi como patrimônio cultural

Em breve evento deverá fazer parte também do Calendário Oficial do Município

O prefeito Daniel Alonso assinou decreto que declara o evento Segunda da Viola do Zé do Boi, realizado às segundas-feiras à noite na avenida José Rino, no bairro Jânio Quadros, zona norte da cidade, como Patrimônio Cultural do Município de Marília.

A assinatura do decreto número 12.490 aconteceu no início da noite desta segunda-feira (1º de outubro) no gabinete do prefeito Daniel Alonso e contou com as presenças dos vereadores João do Bar e Cícero do Ceasa; dos secretários municipais Levi Gomes de Oliveira (Fazenda), Bruno de Oliveira Nunes (Planejamento Econômico), Alysson Alex Souza e Silva (Procurador Geral do Município), Valdeci Fogaça (presidente da Emdurb) e Sandro Espadoto (vice-presidente da Emdurb).

Além de José Carlos dos Santos, o Zé do Boi, a equipe Segunda da Viola estava representada por Leonel Imperial, Rafael, Rogério e Caio, além do idealizador do Food Park em Marília, João de Oliveira Filho.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município de Marília desta terça-feira, dia 2 de outubro. E em breve o evento Segunda da Viola do Zé do Boi deverá fazer parte do Calendário Oficial do Município, por meio de projeto do vereador João do Bar, que será votado em breve na Câmara Municipal.

A Segunda da Viola do Zé do Boi começou em 2011 e nesta segunda-feira (1) chegou à edição número 277, que teve como atração a dupla Jads & Jadson, atraindo milhares de pessoas ao local.

O prefeito Daniel Alonso destacou o evento. “A Segunda da Viola do Zé do Boi tornou-se tradição em Marília já há muito tempo e nada mais justo do que declararmos o evento como Patrimônio Cultural do Município. É uma questão de justiça e de reconhecimento do trabalho do Zé do Boi em nossa cidade, resgatando a nossa origem e a nossa cultura. Só temos que parabenizá-lo e agradecê-lo por proporcionar um evento de lazer e entretenimento à população de Marília e toda região.”

  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *