Prefeito Daniel Alonso é recebido pelo presidente da República em exercício Dias Toffoli e apresenta demandas de Marília

Audiência foi realizada durante a tarde de segunda-feira no Palácio do Planalto

 

A segunda-feira, 24 de setembro, foi um dia histórico para Marília. Pela primeira vez na história, um presidente da República recebeu oficialmente o prefeito do município de Marília em audiência no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Daniel Alonso foi recebido pelo presidente da República em exercício, o mariliense José Antônio Dias Toffoli, que também é presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). Na agenda oficial divulgada pelo Planalto, apenas constava o nome do Prefeito de Marília nas tarefas do dia.

Dias Toffoli assumiu o cargo interinamente no domingo (23), já que o presidente Michel Temer viajou aos Estados Unidos para a abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

A audiência do prefeito Daniel Alonso com o presidente Dias Toffoli foi acompanhada pelo ex-presidente do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), José Carlos de Souza Bastos, o Beca, amigo pessoal de Toffoli e de Daniel Alonso, e aconteceu no período da tarde desta segunda-feira.

Durante o encontro, o prefeito Daniel Alonso apresentou ao presidente Toffoli as demandas de Marília, como a 2ª etapa da obra do esgoto (bacia do Palmital), projetos de mobilidade urbana na Represa Cascata, Parque Linear, Radial Oeste e padronização das calçadas, além da reforma do aeroporto e a perfuração de novos poços profundos.

“Foi um momento histórico para a nossa cidade, já que um mariliense conseguiu acumular a presidência de dois dos três poderes constituídos da nossa Nação. Fui recebido pelo presidente do STF e pelo presidente da República ao mesmo tempo. O único prefeito de todo o país que o presidente em exercício recebeu na segunda-feira foi o de Marília e isso foi um orgulho para a nossa cidade”, disse Daniel Alonso.

O chefe do poder executivo mariliense revelou que o encontro foi muito positivo para a cidade. “Só temos que agradecer à receptividade do presidente Dias Toffoli, pois havia uma fila de ministros e governadores para falar com ele, que nos recebeu com toda cordialidade. Ficamos praticamente toda a tarde no Palácio do Planalto. O presidente levantou todas as demandas de Marília e solicitou que os ministros fossem até o seu gabinete, pedindo celeridade com tudo que lá de projetos em andamento.”

DEMANDAS

A primeira pauta do encontro foi sobre a 2ª etapa da obra do esgoto – a 1ª etapa já está sendo realizada (bacias do Pombo e do Barbosa) -, que é a bacia do Palmital, que representa 33º do esgoto de Marília.

“O presidente Toffoli já deu o aval e agora só depende das questões técnicas da nossa engenharia. Trata-se de uma obra de grande importância para a nossa cidade, já que estamos fazendo as bacias do Pombo e do Barbosa, por meio da empresa Replan, cujas obras estão aceleradas e serão concluídas no segundo semestre de 2019. Queremos logo na sequência fazer também a bacia do Palmital, deixando o esgoto de Marília 100% tratado, o que vai elevar o nosso IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e a própria qualidade de vida da nossa população”, afirmou o chefe do executivo mariliense.

Daniel Alonso revelou ainda que Toffoli pediu celeridade também no financiamento de máquinas e caminhões de lixo, cujos projetos estão no Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) da Caixa Econômica Federal; e também na reforma do aeroporto municipal, além dos projetos de mobilidade urbana, Parque Linear, Radial Oeste, padronização de calçadas e perfuração de poços profundos.

“Quero agradecer ao presidente da República em exercício, Dias Toffoli, que mostrou todo empenho e engajamento junto a todos os Ministérios para atender Marília. Isto foi muito positivo e inédito para a nossa cidade. Agradeço também ao Beca, que nos acompanhou nesta audiência, e foi presidente do Daem durante a nossa gestão”, concluiu o prefeito mariliense.

    

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *