Prefeito Daniel Alonso entrega reforma e ampliação da Emei Favo de Mel

Solenidade reuniu diversas autoridades e teve apresentações musicais dos alunos

O prefeito Daniel Alonso entregou na tarde desta terça-feira (28), a reforma e ampliação da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Favo de Mel, localizada na rua Roque Montefusco, 60, no bairro Prolongamento Palmital, zona norte da cidade.

A cerimônia de inauguração contou com as presenças de várias autoridades, como o prefeito Daniel Alonso; os vereadores Marcos Rezende e Profª Daniela; e os secretários municipais professor Helter Bochi (Educação), André Luiz Ferioli (Obras Públicas), Kátia Ferraz Santana (Saúde), Odracyr Capponi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Claudirlei Santiago Domingues – Tatá (presidente da Codemar) e Mônica Regina da Silva (presidente do Ipremm), além da enfermeira responsável do Banco de Leite Humano, Sandra Domingues, que foram recepcionados pela diretora Lígia Beatriz Ribeiro Manso.

A solenidade reuniu ainda dezenas de pais e mães de alunos, que participaram ativamente das apresentações musicais dos alunos do Nível II B da Emei Favo de Mel, do Infantil II C e D da Emei Ciranda Cirandinha e do Nível III B da Emei Favo de Mel.

As autoridades receberam ainda homenagens dos alunos, que entregaram cartões confeccionados pelas próprias crianças da rede municipal de ensino.

O prefeito Daniel Alonso destacou as benfeitorias realizadas. “Foram várias obras que deixaram a escola Favo de Mel muito mais bonita e organizada, o que certamente vai melhorar o atendimento aos bebês e crianças. Parabenizo toda a equipe da escola pela dedicação e também aos pais que participam e são parceiros da Emei. Vamos continuar administrando com muita responsabilidade, fazendo gestão, e em breve entregaremos também os uniformes para todos os alunos da rede.”

Entre as melhorias realizadas, Daniel Alonso destacou a construção da galeria. “A Emei Favo de Mel sofria muito nos períodos de chuva e agora, com esta nova galeria, temos certeza que não haverá mais problemas. Agradeço a cooperação de todos e podem ter certeza que a educação de Marília continuará sendo referência em todo o país.”

A mãe do aluno João Miguel, Alessandra Pinheiro Nogueira da Silva, parabenizou a administração pelas obras realizadas. “A Emei Favo de Mel é uma mãe para as nossas crianças, pois oferece toda estrutura, tanto física quanto humana. Só temos que agradecer a todos que colaboraram para que a escola ficasse em perfeitas condições para o atendimento.”

A vereadora Profª. Daniela parabenizou à equipe da escola pelo trabalho. “A Favo de Mel atende quase 100 crianças e vem fazendo um grande trabalho comandado pela diretora Lígia. As melhorias ficaram ótimas e agradeço ao prefeito Daniel Alonso, que atendeu o nosso pedido de ceder mais auxiliares de escrita para as escolas. Com isso, o atendimento ficará ainda melhor.”

O secretário municipal da Educação, professor Helter Bochi, lembrou que a atual administração vem fazendo gestão, pensando sempre no bem coletivo. “O prefeito Daniel Alonso está de parabéns, pois vem administrando de forma responsável e transparente. Esta reforma e ampliação é prova disso, pois entre todas as benfeitorias realizadas, a galeria é talvez a que menos aparece, porém a mais importante, pois vai eliminar um problema sério e que trazia transtornos em período de chuva.”

OBRAS REALIZADAS

A Prefeitura realizou uma série de benfeitorias na Emei Favo de Mel, com a construção de mais uma sala de aula e de um depósito; construção de um tanque de areia, de uma sala de amamentação e de uma casa de boneca; reforma do playground; construção de uma arquibancada na quadra esportiva, que também foi ampliada e coberta; colocação de portas balcão em três salas de aula; pintura em toda a escola, reforma e adequações em muros e muretas, nas instalações elétricas e hidráulicas, além da construção de uma galeria interna para captação de água, melhorando assim o fluxo de água da rua.

A Emei Favo de Mel atende 100 alunos na faixa etária de quatro meses a dois anos de idade. Funciona em período integral, com entrada às 7h30 e saída às 17h, atendendo os bairros da zona norte da cidade. São servidas diariamente seis refeições: café da manhã, suco, almoço, lanche, fruta e jantar (sopa).

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *