Prefeitura abre comemorações do Dia Internacional da Mulher

Evento Juntas Podemos Mais foi realizado na praça Saturnino de Brito

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, abriu oficialmente nesta sexta-feira (8) pela manhã, na praça Saturnino de Brito, as comemorações pelo Dia Internacional da Mulher.

O evento, chamado “Juntas Podemos Mais”, reuniu autoridades e diversas mulheres, como Wania Lombardi (secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social); Flávia de Oliveira (subprefeita do distrito de Dirceu); Valquíria Galo Febrônio Alves (Corregedora Geral do Município); Dra. Paloma Libânio (superintendente do HC); Janaína França de Melo (chefe da Biblioteca Municipal); e Lu Santos (Assessora da Secretaria da Cultura), entre outras.

Estiveram presentes também representantes dos vereadores Maurício Roberto, Evandro Galete e Profª. Daniela.

O evento teve como atrações o coral da Apeoesp, que executou o Hino Nacional, entre outras músicas; feira de artesanato e entrega de certificados às mulheres.

A secretária Wania Lombardi, que representou o prefeito Daniel Alonso e a primeira-dama Selma Regina Mazuqueli Alonso, presidente do Fundo Social de Solidariedade, destacou a importância da data.

“É um dia bastante importante. Agradeço à presença de todos e fico feliz pela conquista das mulheres que estão em todos os setores da sociedade. Apesar disso, temos muito a fazer, principalmente em relação às políticas públicas, com objetivo de evitar a violência contra a mulher. Temos que continuar cada vez mais unidas para que essa violência acabe e as mulheres sejam cada vez mais respeitadas”, afirmou a secretária.

O encerramento está marcado para as 16h, com início do Ato “Pela Vida das Mulheres Somos todos Marielle”, com organizações de mulheres da cidade através dos movimentos sociais que seguirão em caminhada com palavras de ordem até a Estação Cultural (ao lado Terminal Urbano) com panfletagem e intervenções culturais que denunciam a violência contra a mulher e a retirada de direitos.

Às 20h acontecerá uma sessão solene na Câmara Municipal, também com muitas homenagens às mulheres.

A programação em homenagem às mulheres se estende ainda à Sala Municipal de Projeção, que realizará de 8 a 16 de março a sessão “Homenagem à Semana da Mulher”, com entrada gratuita. A Sala de Projeção fica na Avenida Sampaio Vidal, 245 – piso superior, com entrada pelo Museu de Paleontologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *