Prefeitura e Reversa Pneus realizam ação contra criadouros do mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, em parceria com a empresa Reversa Pneus, realizou a retirada de pneus em área pública localizada na avenida Miguel Granito Neto, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade.

O local vem sofrendo há tempos com descartes incorretos de pneus e retalhos de borrachas por parte de um morador devidamente identificado, o que obrigou a prefeitura e a empresa a realizarem a intervenção na área, combatendo possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, e melhorando a qualidade ambiental da região.

Segundo o empresário Edmilson Ferreira, da Reversa Pneus, “as dificuldades que as prefeituras passam neste momento de crise, exigem criatividade e parcerias público-privadas, onde os empresários precisam colaborar com a melhoria da cidade, buscando o objetivo principal, que é o bem comum. A Reversa Pneus coloca-se à disposição do prefeito para realização de ações como esta, que além de cuidar do nosso meio ambiente, ainda promovem a educação ambiental. O legislativo precisa estar atento para criação de Leis que incentivem o setor empresarial a somar forças com o poder público, no intuito de colaborarem diretamente em ações que promovam a sustentabilidade”.

A Reversa Pneus é o único ponto de descarte de pneus no município, e que é de responsabilidade das empresas que trabalham no ramo darem o descarte correto para esse tipo de material.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Marília

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *