Prefeitura e Senac abrem inscrições para novos cursos no Ceprom

Os interessados devem comparecer com cópia do RG, CPF e comprovante de escolaridade ao Ceprom

A Prefeitura de Marília, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, através do Ceprom (Centro Profissionalizante de Marília), e o Senac  (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), estão com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes de Educador Social, Operador de Computador e Comprador com 30 vagas cada.

Os interessados devem comparecer com cópia do RG, CPF e comprovante de escolaridade ao Ceprom, situado na Rua Catanduva, 611, bairro Alto Cafezal, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os cursos são ofertados através de convênio firmado entre a Prefeitura de Marília e o Senac, que oferece toda a metodologia, professores, materiais e a certificação, enquanto a Prefeitura é responsável pela estrutura.

O objetivo do programa é abastecer o mercado de trabalho principalmente em áreas em que há demanda de mão de obra qualificada, além de oferecer ao cidadão políticas e serviços que garantam sua colocação no mercado de trabalho de forma competitiva e gratuita.

Para a secretária municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, “A qualificação profissional é a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que as pessoas possam aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho. É um fator determinante para o futuro daqueles que estão buscando uma colocação no mercado de trabalho, sendo ainda, de suma importância aos que buscam manter a posição ocupada, alimentando chances reais de crescimento. Neste sentido as parcerias e convênios são de grande importância para ofertar este serviço à população de forma gratuita. Através deste convênio com o Senac, o município poderá ofertar diversas oportunidades de qualificação gratuita”.

SOBRE OS CURSOS

Comprador

– Início: 01/04/2019

– Término: 14/07/2019

– Horário das aulas: 19h às 22h30

– Carga Horária: 160 horas

– De segunda a sexta-feira

– Pré-requisitos: Documento de Identidade (RG) (apresentação do original), CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação do original) e Certificado ou Histórico Escolar do Ensino Médio.

– Deve possuir no mínimo Ensino Médio Completo e ter no mínimo 18 anos no ato da matrícula.

Objetivo: desenvolver o aluno para comprar mercadorias adequadas às necessidades da empresa, considerando qualidade, preço, entrega e pagamento no intuito de assegurar vantagens competitivas para a empresa que representa.

Educador Social

– Início: 26/03/2019

– Término: 17/07/2019

– Horário das aulas: 19h às 22h30

– Carga Horária: 160 horas

– De terça a quinta-feira

– Pré-requisitos: Documentos necessários: Documento de Identidade (RG) (apresentação do original); CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação) e cópia do comprovante de escolaridade.

– Deve possuir no mínimo Ensino Médio Completo e ter no mínimo 18 anos no ato da matrícula.

Objetivo: possibilitar aos participantes uma atuação qualificada, desenvolvendo e potencializando propostas coletivas de intervenção nos diferentes contextos, a fim de buscar o enfrentamento das causas e manifestações das desigualdades sociais.

Operador de Computador

– Início: 09/04/2019

– Término: 18/07/2019

– Horário das aulas: 19h10 às 22h40;

– Carga Horária: 196 horas

– De segunda a sexta-feira

– Certificado ou Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou outros documentos educacionais que comprovem o ingresso ao Ensino Fundamental (apresentação do original).

Objetivo: Possibilitar ao aluno o primeiro contato com o computador e o ambiente Windows, capacitando-o para a aplicação de diferentes recursos relacionados à estética de documentos, exercícios de cálculos matemáticos em planilhas, criação de apresentações de qualidade, e uma melhor postura e comportamento no ambiente de trabalho e frente ao computador.

Este curso também visa estimular os participantes para a busca de informações, explorando os principais recursos de pesquisa e entretenimento, bem como outros serviços de comunicação.

São ainda abordados assuntos relacionados à ética, cidadania, empreendedorismo, qualidade de vida, conduta profissional e marketing pessoal, preparando os participantes para os desafios do mercado de trabalho.

Para mais informações entre em contato com Ceprom pelos telefones (14) 3454-0976 ou (14) 3413-7008.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *