Prefeitura fará cercamento de mais quatro áreas que serviam como descarte irregular de lixo

Os dois primeiros serviços serão realizados ainda esta semana no bairro Rubens de Abreu Izique

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, irá realizar até o final da próxima semana o cercamento de mais quatro áreas que serviam como descarte irregular de lixo.

Os dois primeiros serviços irão acontecer ainda esta semana – entre quinta (9) e sexta-feira (10) – no final das ruas Antônio Stefani e João Serra, no bairro Rubens de Abreu Izique, zona sul da cidade. Na semana que vem serão cercadas áreas nos bairros Jardim Marajó (zona sul) e Profª. Liliana de Sousa Gonzaga (zona norte).

As duas áreas no Rubens de Abreu Izique já foram limpas que equipe da Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, sendo que agora serão cercadas com palanques e arames e também serão feitos os plantios de árvores nativas e árvores frutíferas – esta última fazendo parte do projeto Amora -, por meio de alunos de escolas daquela região.

“Vamos dar sequência ao cercamento de áreas em que aconteciam descarte irregular de lixo. Serão cercadas mais quatro áreas, com objetivo de eliminar mais estes pontos de descarte de lixo e promover a educação ambiental através também do plantio de árvores”, disse o prefeito Daniel Alonso.

O secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce, explicou que cada área no bairro Rubens de Abreu Izique receberá entre 30m e 40m de cercamento.

“As áreas estão no final de duas ruas sem saída e que precisam ser cercadas para evitar o descarte irregular de resíduos. Vamos fazer o cercamento, mas pedimos a colaboração da população para que fiscalize e até denuncie quem estiver jogando lixo no local”, afirmou o secretário.

De acordo com a lei, a multa para quem joga lixo e entulhos em terrenos baldios é de R$ 561,33 – a mesma é garantida através da Lei Complementar 13/92 de 13 de janeiro de 1992.

OUTRAS ÁREAS

A Prefeitura já realizou o cercamento recentemente de uma grande área no Jardim Santa Antonieta, na zona norte da cidade. Antes foram cercadas áreas em um trecho da Rua Mato Grosso, zona leste de Marília.

Também na zona leste outra área que recebeu as melhorias foi na Rua Teresa Fontanelli, que liga os bairros Vila Altaneira e Jardim dos Lírios. A alça de acesso da rua André Moura, na zona sul, que liga a SP-294 ao bairro Parati, também foi cercada e recebeu um calçamento para pedestres.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *