Prefeitura finaliza a limpeza do lago do Jardim Aquarius

Foram retirados do local o equivalente a 30 caminhões carregados de algas

 

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, e em parceria com a Associação de Moradores do Jardim Aquarius, Secretaria Municipal de Obras Públicas e Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), finalizou a limpeza geral do lago do bairro.

O lago do Jardim Aquarius teve uma grande proliferação de algas, que tomou conta do local. Em apenas uma semana, equipe da Secretaria do Meio Ambiente e de Limpeza Pública e outra contratada pela associação de moradores fizeram a limpeza, deixando o local completamente em ordem – um total de 18 pessoas executou o serviço.

Nesta quarta-feira (14) outra equipe esteve no local para fazer o rescaldo da parte externa do lago, como explica o secretário municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, Vanderlei Dolce.

“Só tenho que agradecer aos nossos servidores e colaboradores que trabalharam na limpeza do lago do Aquarius, bem como aos funcionários contratados pela Associação de Moradores do Jardim Aquarius, que foi uma grande parceira da Prefeitura para a execução do serviço. O lençol d´água está completamente limpo e agora estamos fazendo o rescaldo na parte externa para dar o destino correto a todo este material que foi retirado do lago”, disse o secretário.

De acordo com Vanderlei Dolce foram retirados do lago o equivalente a 30 caminhões carregados de algas. “O mais importante é que a população ficou satisfeita e o lago do Aquarius está em perfeitas condições. Contamos novamente com a parceria da Associação de Moradores do Jardim Aquarius, a qual tem feito um excelente trabalho, mantendo o lago sempre limpo e organizado.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *