Prefeitura incentiva jovens da Casa do Pequeno Cidadão à sustentabilidade

Crianças da unidade da Vila Coimbra confeccionaram pulseiras, utilizando garrafas pet

 

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads), desenvolveu um trabalho voltado à sustentabilidade envolvendo a Casa do Pequeno Cidadão da Vila Coimbra. Foram confeccionadas pelas crianças da unidade pulseiras de garrafas pet.

Segundo a coordenadora da Casa do Pequeno Cidadão Vila Coimbra, Regina Célia Duarte, o objetivo é “usar as garrafas pet do bairro do local que moram para que possam aproveitar o material reciclado e sensibilizá-las da importância da reciclagem, além da conscientização do problema que temos com o lixo no país”.

Como resultado desse trabalho, obteve-se a confecção de lindas pulseiras de cores variadas e as crianças e adolescente da Casa do Pequeno Cidadão da Vila Coimbra disseram que vão ser multiplicadores de informação e divulgação da mesma.

A secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Wania Lombardi, destacou o trabalho realizado na unidade. “É muito importante que nossas crianças tenham essa conscientização de sustentabilidade, pois desde novas estão aprendendo na nossa cidade a reutilização de material reciclável, fazendo lindas pulseiras”.

Para a confecção das pulseiras foram utilizados os seguintes materiais: garrafa de plástico pet, tecidos, lantejoulas, fitas, ou botões, fita adesiva larga ou fita adesiva dupla face, tesoura, estilete e pistola de cola quente.

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *