Prefeitura realiza neste sábado o I Festival de Basquete do Projeto Social Esportivo da SELJ

Evento visa demonstrar para a comunidade o aprendizado das crianças e jovens (6 a 15 anos) inscritas na modalidade

A Prefeitura de Marília promove neste sábado (15), a partir das 8h, na sede da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ), o I Festival de Basquete do Projeto Social. O evento visa demonstrar para a comunidade o aprendizado das crianças e jovens (6 a 15 anos) inscritas na modalidade.

De acordo com a idealizadora do Projeto Social da SELJ, Doris Mota, participam de aulas de basquete aproximadamente 50 alunos (entre crianças e adolescentes). “O festival é importante porque incentiva a participação do aluno nas aulas, proporcionando o aprimoramento dos fundamentos aprendidos, a integração da família, além da descoberta de novos talentos para a modalidade.”

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude, Eduardo Nascimento, destacou que o projeto social oferece vagas gratuitas de basquete para crianças e jovens entre 10 e 16 anos.

“Esta é a primeira edição do Festival de Basquete com os alunos do nosso projeto. Quero parabenizar os professores Allan e Gabriela pela dedicação à modalidade e pelo evento. Será uma grande festa e haverá distribuição de medalhas de participação para a garotada, além de promover uma interação do poder público com a comunidade”, disse o secretário Nascimento.

   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *