Procon Municipal de Marília soluciona 92% dos casos no mês de julho

Balanço apontou também que o órgão realizou um total de 3.751 atendimentos em julho

O Procon Municipal de Marília solucionou 92% dos casos referentes ao mês de julho de 2018. O resultado foi divulgado na tarde desta terça-feira (7) pelo coordenador Guilherme Moraes.

O balanço apontou também que o órgão realizou um total de 3.751 atendimentos em julho, sendo 2.488 consultas e 1.263 reclamações de consumidores.

Os números computados referem-se a consultas e reclamações realizadas de forma presencial no Procon, por telefone e também por cartas.

Das 1.263 reclamações registradas, 1.158 foram solucionadas no próprio Procon e apenas 105 (8% do total) viram processo administrativo ou foram encaminhadas à justiça, dependendo do caso.

“Marília tem se destacado, em âmbito regional, como polo no que tange ao padrão de atendimento ao consumidor. Esta conquista foi alcançada graças ao empenho dos colaboradores do Procon municipal e principalmente da classe consumidora da Sociedade Civil Organizada”, disse Guilherme Moraes.

O órgão atende consultas e reclamações nas áreas de Alimentos, Assuntos Financeiros (cartão de crédito, bancos, empréstimos), Fiscalização, Habitação, Produtos (móveis, automóveis, eletrodomésticos, celulares), Saúde (planos de saúde), Serviços Essenciais (água, energia elétrica, telefonia fixa e móvel, internet) e Serviços Privados (cursos diversos, aulas de dança, etc) e Extra (que não pertencem ao Procon e são encaminhados a outros órgãos).

Sobre o total de atendimentos, Guilherme Moraes se mostra preocupado. “”Os números refletem a angústia do consumidor frente ao mercado de consumo, que tem se tornado cada vez mais hostil e insensível às boas práticas e extremamente desrespeitoso aos limites impostos pelo Código de Defesa do Consumidor. Infelizmente há flexibilização de normas em latente retrocesso aos direitos consumeristas, fato que invariavelmente reflete de maneira muito rápida nos balcões do Procon Municipal de Marília”, finalizou.

O Procon de Marília fica na avenida das Indústrias, 294, ao lado do Ganha Tempo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. O telefone é (14) 3401-2466.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *