Professoras da Rede Municipal de Marília compõem Time de Autores da Nova Escola

Marilienses estão entre os 100 selecionados em processo que teve quase 5 mil inscritos

Duas professoras da Rede Municipal de Ensino de Marília – Luciane Cristina Panes dos Santos e Maria Rita de Cássia Cintra – estão entre os 100 educadores que foram selecionados para compor o Time de Autores da revista Nova Escola.

O processo de seleção teve quase 5 mil inscritos e Marília foi uma das poucas cidades do país a ter duas professoras selecionadas entre os 100 escolhidos para compor o grupo que vai elaborar os planos de aula de Língua Portuguesa para o 3º, 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

O processo seletivo, desenvolvido pela revista Nova Escola, contou com várias etapas, sendo analisados o currículo dos profissionais inscritos, os conhecimentos teóricos, o estudo de casos pedagógicos e a elaboração de um plano de aula.

Com a escolha, as marilienses já estão participando de um calendário de leituras, formações e atividades online, sendo que de 19 a 22 de julho irão a um grande evento, chamado Virada de Autores, que será realizado no Vale Suíço Resort, em Itapeva, no estado de Minas Gerais, juntamente com os demais 98 selecionados do país, com os custos pagos pela Nova Escola.

Os 100 selecionados no processo seletivo terão que desenvolver entre julho e dezembro de 2018 até 15 planos de aulas, que serão avaliados pela equipe da Nova Escola e, se aprovados, ficarão disponibilizados no site da revista (www.novaescola.org.br).

As professoras se mostraram muito satisfeitas em estarem na lista dos 100 educadores selecionados. “Foi uma surpresa muito positiva, já que eram cerca de 5 mil inscritos, incluindo professores das escolas públicas e também particulares. Ficamos extremamente satisfeitas e, com os planos de aulas que iremos produzir, poderemos colaborar com a qualidade da educação pública de todo o Brasil”, disse Luciane Cristina Panes dos Santos, que é assistente técnica de Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) da Secretaria Municipal da Educação.

Já Maria Rita de Cássia Cintra, professora coordenadora da Emef “Prof. Antônio Ribeiro”, que fica na zona sul de Marília, afirmou que o fato de ambas acreditarem numa escola pública de qualidade motivou-as a fazer a inscrição. “Estamos muito felizes em estar entre os 100 selecionados, pois acreditamos na qualidade da escola pública e também porque a gente já trabalha com a formação de professores.”

O prefeito Daniel Alonso parabenizou as professoras e destacou a qualidade dos profissionais da rede municipal de ensino. “É uma alegria muito grande para Marília ter duas professoras entre quase 5 mil inscritos nessa seleção da revista Nova Escola. Isto demonstra a qualidade dos servidores que compõem a nossa rede de ensino. Parabenizo a Luciane e a Maria Rita por estarem entre os melhores educadores do país e só tenho que agradecer a todos da rede municipal por levar e elevar o nome de Marília por todo o país.”

O secretário municipal da Educação, Helter Rogério Bochi, também destacou a escolha das marilienses. “A Revista Nova Escola é uma ícone na educação do país e termos duas professoras da nossa rede entre os 100 selecionados nesse processo é motivo de muito orgulho para nós. Agradeço ao prefeito Daniel Alonso pela confiança no nosso trabalho e vamos continuar dando todo suporte para que a rede municipal de ensino de Marília sempre esteja entre as melhores do país.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *