Projeto atende atualmente 563 crianças, divididas em 20 cursos, sendo este o maior programa gratuito que existe em Marília para ensino musical

O Projeto Guri de Marília realizará neste sábado (23), a partir das 9h, na Praça do Teatro Municipal (avenida Rio Branco), uma apresentação especial em comemoração ao Dia da Música.

O evento contará com apresentações dos alunos do Polo Marília, com composições e músicas escolhidas por eles, e em especial com a 5ª Mostra de Cordas Friccionadas composta por Violinos, Viola de Arco, Violoncello e Contra Baixo Acústico.

No mundo inteiro, o dia 24 de junho é tradicionalmente celebrado como Dia da Música. Pela segunda vez o Projeto Guri – maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e em Marília com parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Cultura, irá comemorar a data.

Para André Gomes Pereira, secretário municipal da Cultura, “é uma honra fazer parte da história do Projeto Guri em Marília como apoiador deste Polo, que oferece com qualidade, aulas gratuitas de diversos instrumentos musicais para centenas de crianças e adolescentes. Essa formação musical é importante ferramenta de transformação pessoal e social. Através de apresentações como esta podemos observar os frutos deste projeto”, disse André.

Segundo Polyana Gatto, coordenadora do Polo Regional do Guri de Marília, o Projeto atende atualmente 563 crianças, divididas em 20 cursos, sendo este o maior programa gratuito que existe em Marília para ensino musical.

“A proposta com este evento é estimular a autonomia e a participação ativa de alunos e alunas do Projeto Guri, por meio da música, dando voz a crianças, adolescentes e jovens, além de incentivar o exercício da cidadania e a livre expressão. Com certeza será um lindo evento e nossos guris e gurias brilharão, como sempre”, concluiu Polyana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *