Rezende apresenta solicitações dos moradores do Jd. Lavínia para o secretário municipal de Obras

O vereador Marcos Rezende (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Marília, intermediou recentemente encontro entre os moradores do Jardim Lavínia e o secretário municipal de Obras Públicas. As famílias que vivem no bairro, localizado na região Norte da cidade, reivindicam a revitalização e urbanização de uma área pública que, atualmente, encontra-se sem qualquer utilidade. “Trata-se de um amplo terreno, que abriga diversas árvores e uma área verde. Entretanto, está sem uso e, lamentavelmente, servindo de depósito irregular de lixo doméstico”, informou Rezende. Após ser levado até o problema pelas famílias do Lavínia, imediatamente o vice-presidente da Câmara Municipal solicitou a presença do secretário municipal de Obras, André Luiz Ferioli. Prontamente, Ferioli atendeu o pedido de Rezende e a reunião ocorreu na quarta-feira, dia 20. O terreno público fica no prolongamento da rua Roque Montefusco, Jardim Lavínia. “Estamos acatando um pedido dos moradores, que sugerem a revitalização desta área de domínio público. Primeiro fazer uma limpeza, realizando uma poda de segurança nos galhos das árvores. Isso porque, sem iluminação, no período noturno, estas árvores colocam em risco a segurança do bairro. Um bairro bem cuidado, melhora a autoestima dos seus moradores”, salientou o vice-presidente do Poder Legislativo.

O secretário municipal André Ferioli explicou que na área pública do Lavínia poderá ser realizada uma urbanização, sendo essencial a cooperação das famílias e moradores para a manutenção do espaço. “Importante esta cooperação para que fique conservado, vigiado e alertado. Se eles estiverem usando o ambiente, evita que o local receba lixo doméstico despejado por moradores de outros bairros”, disse o secretário.

Na opinião do morador Júlio César Henrique Dionísio, microempreendedor que há 14 anos vive no bairro, a reunião com o vereador Rezende e o secretário de Obras foi altamente produtiva. “De uns anos para cá, o acúmulo de lixo aumentou no terreno. A gente vê carro parando, jogando lixo e saindo. Aconteceu de jogarem até mesmo cachorro morto”, contou.

Outra reivindicação da comunidade que o vereador Marcos Rezende estará intermediando solução é quanto ao calçamento no entorno da Praça São Bento, na região central da cidade. “Estamos, inclusive, levando este pedido para o conhecimento do prefeito Daniel Alonso, que, certamente, tomará as providências necessárias o quanto antes”, garantiu o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *