Saúde Bucal da Prefeitura de Marília participa de Congresso Internacional

Cirurgiãs Gláucia Regina Raful Sacomani e Milena Guerreiro Marini representaram a cidade

Marília está representada no 37º Ciosp (Congresso Internacional de Odontologia do Estado de São Paulo), que acontece na Capital (Expo Center Norte) até este sábado (2). O evento é um dos maiores e mais respeitados do gênero no mundo. As cirurgiãs-dentistas Gláucia Regina Raful Sacomani e Milena Guerreiro Marini, da Secretaria Municipal da Saúde, representaram a cidade.

O Ciosp promove conhecimento científico, desenvolvimento humano e tecnológico, abordando as principais demandas dos profissionais de odontologia.

Nas discussões há grande espaço para a Saúde Pública, que emprega significativo número de profissionais no Brasil e é responsável por grande parte dos atendimentos na área de saúde bucal.

As dentistas de Marília, que atuam na coordenação do Programa de Saúde Bucal da Secretaria, participaram no primeiro dia do evento (30/01), quando foi realizado o XVI Encontro de Coordenadores de Saúde Bucal dos Municípios do Estado de São Paulo.

“O tema central foi “A integralidade na atenção em saúde bucal: pontos de atenção, fluxos e a rede de saúde bucal. Foi um encontro muito proveitoso em que pudemos observar aspectos que podem ser fortalecidos em nossa rede”, disse Gláucia.

Para este mês de fevereiro, em encontro que estava previamente agendado com os profissionais da rede em Marília, Gláucia e Milena poderão compartilhar detalhes da experiência, com grande aproveitamento da interação no Ciosp.

“É importante que Marília participe sempre de fóruns como o Congresso Internacional de Odontologia do Estado de São Paulo. Que possamos participar sempre do Prêmio CFO (Conselho Federal de Odontologia) e manter o nosso Programa de Saúde Bucal conectado nesse mundo de inovações”, finalizou a cirurgiã-dentista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *