Secretaria da Cultura tem inscrições abertas para oficina gratuita dos Pontos MIS

Oficina “Da ideia ao roteiro: aspectos elementares da criação” acontecerá na Biblioteca

A Secretaria Municipal da Cultura está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Da ideia ao roteiro: aspectos elementares da criação” do Programa Pontos MIS.

A oficina será ministrada por Daniela Smith e acontecerá dia 13 de agosto, na Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” (Rua São Luiz, 1295), das 18h30 às 22h30.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria da Cultura ou na Biblioteca Municipal pelos telefones 3402-6600 ou 3454-7434.  Serão disponibilizadas 20 vagas para pessoas acima de 14 anos.

A Oficina irá oferecer ao participante noções técnicas e conceituais sobre o processo de criação do roteiro cinematográfico, bem como o desenvolvimento e a transformação de uma situação dramática em cena, exercitando os elementos expostos teoricamente.

“Pontos MIS” é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado.

A OFICINEIRA

Com uma formação em Letras pela USP e mestranda em Comunicação e Semiótica pela PUC, Daniela Smith integrou por cinco anos o Círculo de Dramaturgia coordenado pelo diretor Antunes Filho.

Já escreveu roteiros audiovisuais para filmes institucionais de grandes empresas e marcas, cinema, textos para eventos, convenções, sites, pesquisa de conteúdo. Foi ganhadora do prêmio Estimulo da Prefeitura de SP com o filme “Senhora Tentação”.

Concebeu e dirigiu o documentário “A Margem do Rio”, que participou de diversas mostras no Brasil (premiado como melhor filme pelo júri popular no III Festival Guaçuano de Cinema).

Realizou a pesquisa do roteiro do longa metragem “Chega de Saudade”, dirigido por Laís Bodanzky, e foi assistente da diretora durante as filmagens. Foi avaliadora de textos teatrais do Núcleo de Dramaturgia do Sesi, projeto conjunto com o British Council. No teatro, tem três encenados, dois deles na Espanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *