Sesi Vôlei Bauru é superado pelo Dentil/Praia Clube na Superliga Cimed 2018/2019

Diante do líder da competição, equipe foi derrotada por 3 a 1

Em seu primeiro duelo no ano pela Superliga Cimed 2018/2019, o Sesi Vôlei Bauru foi superado por 3 a 1 (25/23, 22/25, 17/25 e 19/25) pelo líder Dentil/Praia Clube, nesta terça-feira à noite, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), em confronto válido pela quinta rodada do primeiro turno. Com o resultado, a equipe está com 18 pontos após seis vitórias e quatro derrotas.

Agora o Sesi Vôlei Bauru inicia a preparação para enfrentar o Fluminense, na próxima sexta-feira, 11, às 20h, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ), para onde o time viaja na madrugada desta quinta-feira, 10. O duelo, o último do primeiro turno da Superliga Cimed 2018/2019 para o Sesi Vôlei Bauru, será transmitido ao vivo pelo Canal Vôlei Brasil em http://canalvoleibrasil.cbv.com.br/.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru iniciou o confronto com a seguinte formação: Fabíola, Tifanny, Vanessa Janke, Valentina Diouf, Valquiria, Andressa Picussa e Tássia. O primeiro set começa com o Praia Clube agressivo no saque e dificultando a recepção bauruense. Desta forma, as mineiras abrem vantagem e no 8/4 Anderson Rodrigues pede tempo. No reinício as praianas sustentam a vantagem até o 17/14, quando o Sesi Vôlei Bauru reage, empata em 17/17 e vira para 18/17, quando Paulo Coco, técnico do Praia Clube, para o jogo. No reinício, com defesa atenta e bloqueio eficiente, o Sesi Vôlei Bauru abre quatro pontos no 22/18, mas o Praia Clube reduz para um ponto no 23/22 e Anderson para o jogo novamente. Palacio faz 24/22 para o Sesi Vôlei Bauru e Fawcett faz 24/23, mas em erro de saque o Sesi Vôlei Bauru fecha a parcial em 25/23.

O segundo set foi semelhante ao anterior, com o Praia Clube abrindo vantagem desde o início e, com 15/10 contra, Anderson Rodrigues para o jogo. Mas, diferentemente da parcial anterior, o Praia Clube não permite a reação do Sesi Vôlei Bauru e sustenta a diferença no placar até fechar em 25/22 e empatar o jogo em 1 a 1.

O terceiro set foi marcado pelo domínio do Praia Clube do começo ao fim. Aproveitando os muitos erros do Sesi Vôlei Bauru, que sofreu especialmente com a recepção, as mineiras construíram ampla vantagem no placar e, com tranquilidade, fecharam a parcial em 25/17, virando o jogo em 2 a 1.

O quarto set começa marcado pelo equilíbrio de ações entre os times e, quando o Praia Clube chega ao 8/6, Anderson Rodrigues pede tempo. O Praia Clube começa a se desgarrar no placar e amplia para quatro pontos no 10/6, mas o Sesi Vôlei Bauru diminui para um ponto no 10/9 em boa passagem no saque de Valentina. O Praia Clube volta a abrir quatro de frente no 16/12 e Anderson para o jogo novamente, mas o Sesi Vôlei Bauru volta a errar muito e permite às mineiras aumentar a vantagem em sete pontos no 19/12. Desta forma, o Praia Clube mantém o ritmo e fecha a parcial em 25/19 e o jogo em 3 a 1.

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no jogo foram a oposta Valentina Diouf, com 24 pontos, a ponteira Tifanny, com 13, a central Andressa, com 7 e a ponteira Gabi Candido, com 6. O Troféu Viva Vôlei como destaque do jogo ficou com Fernanda Garay, do Dentil/Praia Clube.

Para o técnico Anderson Rodrigues, a quantidade de excessiva de erros cometidos pela equipe foi determinante para a derrota. “Erramos demais. Foram 36 erros no total e, diante de um adversário tão qualificado como esse e candidato ao título da competição, isso é fatal”, analisou o treinador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *